Guardas costeiras socorrem 2 ocorrências com SUP no fim de semana

O esporte com cada vez mais adeptos foi a causa de duas ocorrências, com pedidos de socorro para as guardas costeiras.

Imagem ilustrativa de praticante de SUP (Public Domain Pictures)

De acordo com a Guarda Costeira do Japão, às 8h05 de domingo (10), entrou uma chamada pelo 119 dizendo “estou no SUP e fui levado pelo vento, não consigo voltar”. 

Publicidade

Ele estava a cerca de 2km ao norte do Porto de Pesca de Koizu, cidade de Izumo (Shimane). Equipes de resgate da guarda costeira, bombeiros e policiais foram socorrer o homem, de barco. 

Às 8h51, o homem residente em Izumo, de 35, foi levado à terra firme, sem nenhuma lesão.

Outro caso em Kanagawa

Por volta das 15h55 de sábado (9), a Guarda Costeira de Kanagawa foi chamada pelo 118, pedindo socorro porque “fomos arrastadas para mar adentro”, disse a instrutora de ioga sobre SUP. 

A instrutora, 50, informou que estavam na costa do Porto de Pesca de Chigasaki, cidade homônima (Kanagawa).   

A Guarda Costeira de Shonan saiu para o resgate, mas a instrutora e suas 4 alunas foram socorridas por um barqueiro que passava pelo local, por volta das 16h. Ninguém se feriu.

Estavam a 500 metros da costa, levadas pela correnteza, sendo que praticavam ioga e meditação nas imediações do Cabo Headland, praia Southern Chigasaki.  

“Os instrutores devem administrar cuidadosamente a segurança dos alunos”, advertiu a Guarda Costeira de Shonan.

O que é SUP

SUP é acrônimo de Stand Up Paddle. É um esporte de origem havaiana praticado sobre uma espécie de prancha, cujos praticantes podem usar remo, deslizar sobre as águas doce e salgada, praticar ioga ou fazer algo como surfe. Tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas que gostam do contato com a natureza.

Fontes: Kanagawa Shimbun e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio na subestação da JR causa paralisação de 10 linhas de trem

Publicado em 11 de outubro de 2021, em Sociedade

Dez linhas de trem da região Kanto ficaram paradas por conta de um incêndio na instalação elétrica de alta potência.

Incêndio na subestação (cedida por telespectadora da FNN)

Pouco antes das 13h de domingo (10) ocorreu um incêndio na subestação da JR East, situada na cidade de Manabi (Saitama). 

Publicidade

Essa é uma instalação elétrica de alta potência, a qual transmite e distribui energia elétrica para os trens da companhia, da região Kanto. Segundo uma testemunha da FNN, ouviu 2 explosões seguidas, e depois viu fogo alto.

O incêndio irrompeu na sala onde se encontrava o transformador, o qual foi extinto em cerca de 30 minutos. Não causou nenhuma pessoa ferida e os peritos da polícia e bombeiros estão verificando a causa.

Trem da linha Yamanote parado no domingo (NHK)

O total de 10 linhas da companhia de trem, incluindo a Yamanote, teve paralisação, causando transtornos para quem estava dentro dos vagões e para os passageiros que estavam esperando nas respectivas estações. Por isso, foram observadas longas filas nos pontos de ônibus.

Como as linhas do shinkansen não dependem dessa subestação, não foram afetadas.

A partir das 14h15, as linhas Yamanote, Saikyo, Kawagoe, Joban, Joban Express, Musashino e Keiyo voltaram a operar parcialmente.  

Segundo a NHK, as 10 linhas afetadas voltaram a operar normalmente desde a primeira hora da manhã de segunda-feira (11), incluindo a Joban-Shinjuku.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!