Novos lockdowns na China com propagação da Covid-19 para 11 províncias

A rápida propagação ocorre apesar de 75% da população da China, ou mais de 1 bilhão de pessoas, estar completamente vacinada.

Passageira subindo no ônibus em Huzhou, na China (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades na China estão reimpondo lockdowns e outras medidas de emergência para reduzir a propagação do coronavírus, com oficiais da saúde alertando sobre um agravamento do surto após o país ter registrado mais de 100 casos em 11 províncias na semana passada.

Publicidade

“Desde 17 de outubro houve vários surtos locais distribuídos na China, e eles estão expandindo rapidamente”, disse Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde (NHC) em uma coletiva de imprensa no domingo (24). “Há risco aumentado de que o surto se espalhe ainda mais”.

A rápida propagação ocorre apesar de 75% da população da China – ou mais de 1 bilhão de pessoas – estar completamente vacinada, de acordo com Mi.

O número do mais recente surto da China é pequeno em comparação àquele em alguns países, incluindo Singapura e Reino Unido. Mas o âmbito de sua propagação tem preocupado o governo chinês, que insiste em uma política rigorosa de Covid-zero.

O surto foi detectado pela primeira vez em 16 de outubro em um grupo de excursão de idosos completamente vacinados de Xangai que viajou por várias regiões no norte. Dentre as 133 infecções reportadas desde domingo, 106 estavam ligadas a 13 grupos de excursão, de acordo com Mi.

Infecções têm sido reportadas em cerca de um terço das províncias e regiões do país, com todas as áreas de médio e alto risco centradas na Mogólia Interior, Gansu, Ningxa, Ghizhou e Pequim. Autoridades proibiram agências de viagem de organizar tours nessas regiões.

Uma propagação do surto de Covid-19 em Pequim seria a última coisa que líderes chineses querem ver, visto que a cidade se prepara para os Jogos de Inverno em fevereiro de 2022.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Eu amo a Mako’ disse o marido para a então princesa

Publicado em 26 de outubro de 2021, em Sociedade

Os dois se apresentaram publicamente para comunicar sobre o casamento.

À esq. Kei Komuro e à dir. Mako (ANN)

Os recém-casados Mako e Kei Komuro realizaram uma coletiva de imprensa em um hotel em Tóquio, às 14h de terça-feira (26), para comunicar formalmente sobre a união. A então princesa foi a primeira a fazer o pronunciamento. 

Publicidade

“Sei que existem várias maneiras de pensar sobre o casamento entre Kei e eu. Kei é uma pessoa insubstituível. O nosso casamento foi uma escolha importante para vivermos zelando pelos nossos corações”, declarou Mako.

Eu amo a Mako

Kei e Mako Komuro (ANN)

“Eu amo a Mako. Quero passar a vida com ela, seja nos momentos de alegria ou não, compartilhando os nossos sentimentos. Viemos compartilhando nossos sentimentos e nos encorajando mutuamente”.   

Tanto Mako quanto o marido falaram sobre os comentários negativos a respeito da mãe dele e da sua ida aos Estados Unidos para estudar. Os dois disseram que tudo foi resolvido mutuamente.

Os dois agradeceram a todas as pessoas que os apoiaram nesses momentos difíceis, acreditando no relacionamento deles.

Fofocas danosas

Em relação à dívida da mãe para com o ex-noivo, Kei disse que ela está psicologicamente abalada, sem poder trabalhar, por ter sido alvo dos noticiários. “Pretendo resolver isso o mais rápido possível”, disse o filho.

Para os jornalistas foram entregues de forma impressa as perguntas com as respostas para não gerar dúvidas. Afinal, os dois e a mãe dele foram alvos de comentários e fofocas em sites e revistas. 

A partir da data do casamento o casal passa a viver temporariamente em um apartamento na capital japonesa até que Mako, possa providenciar seu visto de entrada nos Estados Unidos. 

Fontes: NHK, ANN e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão