Segundo a reportagem da FNN um raro fenômeno foi fotografado em uma granja de galinhas, na cidade de Nakagawa (Fukuoka). Quando Shuji Fujino, o proprietário, partiu um ovo, ouviu um som na tigela. Dentro havia a gema e a clara, e mais um ovo.
Foi a primeira vez que viu o fenômeno do ovo duplo, como se fosse a matriosca, ou boneca russa. “Já tinha visto com duas ou três gemas, mas um outro ovo dentro foi a primeira vez. E esse outro ovo tinha clara e gema”, relata.
Recuperou as cascas dos dois ovos, pois para ele se tornou um talismã. Diariamente recolhe mais de mil ovos e esse foi o primeiro, depois de ter visto que o tamanho era maior do que o normal.
“Estudo ovos há 40 anos e esta é a quarta vez que vejo. É muito raro”, comentou o professor Kazu Hatta, do Departamento de Alimentação e Nutrição da Universidade Feminina de Quioto.
Segundo o professor, a probabilidade do ovo duplo é de 1 a cada 200 mil. O ovo que deveria ter saído é devolvido de alguma forma para o interior da ave. A galinha faz a ovulação para formar a gema e a clara, envolve esse que foi devolvido, depois forma a membrana que se transforma em casca. Assim, bota um ovo maior, com outro dentro.
Fonte: FNN