A companhia aérea de baixo custo (LCC – Low Cost Carrier) Peach Aviation oferecerá um passe de viagens ilimitadas o qual permitirá que os portadores usem qualquer um de seus voos domésticos por um mês em um esforço para recuperar o turismo duramente afetado pela pandemia de coronavírus.
A companhia sediada em Osaka começará a vender um total de 150 passes a partir de meio-dia da terça-feira (19) com preços variando de ¥19.800 a ¥39.800 dependendo de diferentes opções, após o Japão ter relaxado restrições de viagem com o declínio de casos de Covid-19 a nível nacional.
Os portadores poderão embarcar em todas as 33 rotas domésticas oferecidas pela aérea em novembro, disse a companhia, acrescentando que ela tem a expectativa de que as pessoas explorem diferentes partes do país ou mesmo desfrutem de “workations” (work + vacation, trabalho + férias), permitindo viajar enquanto trabalham online.
Enquanto empresas ferroviárias geralmente ofereçam passes ilimitados é raro para uma companhia aérea japonesa disponibilizar tais serviços, disse a companhia.
Pessoas com idade igual ou superior a 12 anos com um ID válido são elegíveis para os passes.
O Japão registrou números recordes de casos de coronavírus durante a 5ª onda deste verão, levando o governo a emitir um estado de emergência para Tóquio e outras partes do país que pediu às pessoas que evitassem saídas desnecessárias e viajassem entre províncias.
Fonte: News and Culture