A empresa de cartão de crédito American Express realizou uma pesquisa em 7 países, entre 9 e 15 de setembro, para avaliar as atividades que mais têm impacto positivo na manutenção da boa saúde mental.
Os resultados mostram que o Japão tem a maior porcentagem de pessoas que citaram viagem como um desses fatores e mais de 60% disseram que não poder viajar durante a pandemia, por causa das restrições globais, é estressante.
Nos demais países os entrevistados apontaram outros fatores para manter a saúde mental. No Reino Unido foi o sono, nos Estados Unidos os exercícios físicos e na Índia foi meditação. Nesses países, as viagens ficaram na faixa dos 28%, dentre outras respostas.
Quando questionados sobre as condições em que podem viajar com tranquilidade devido à epidemia, 38% dos entrevistados no Japão responderam que como o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Japão diminuiu, há expectativa.
Se a infecção continuar suprimida como está, existe a possibilidade de que a demanda por viagens se recupere significativamente do outono até o feriado do fim do ano e do Ano Novo.
Fonte: J-Cast