Planta exótica floresce pela primeira vez em mais de 20 anos

A planta rara, alta e com formato fálico natural da Indonésia, floresceu em um jardim botânico na Holanda.

O nome científicoé Amorphophallus decus-silva, mas ela é conhecida como ‘planta-pênis’ (TikTok/plantwithroos)

Em um jardim na Holanda floresce uma planta rara, alta e com formato fálico. Ela é conhecida como “planta pênis” e essa é apenas a terceira vez que a espécie floresceu na Europa desde 1997, de acordo com o jardim botânico da Universidade de Leiden, o Leiden Hortus Botanicus.

Publicidade

A planta de 6 anos, cujo nome científico é Amorphophallus decus-silvae, foi cultivada pelo jardineiro voluntário Rudmer Postma, de acordo com um comunicado de imprensa.

Funcionários do jardim perceberam o botão da planta pela primeira vez em meados de setembro e em um pouco mais de um mês, ele cresceu um pouco mais de meio metro, com o caule mais estreito chegando a 2m de altura.

“Poucos jardins botânicos têm a Amorphophallus decus-silvae em suas coleções, tornando a floração da planta particularmente rara”, citou o comunicado.

Nativa da tropical Indonésia, a planta pênis precisa de ambiente de crescimento muito quente e úmido e, portanto, é de difícil cultivo na Europa.

Mas seu odor forte, semelhante à carne podre, ajuda jardineiros a preverem quando a planta florescerá, o que de acordo com o comunicado, acontece em dois estágios: a fase de floração feminina e a masculina.

Durante a fase de floração feminina, a parte branca da flor em formato de pênis chamada de spadix se aquece e emite o mau cheiro.

Polinizadores, incluindo moscas, são atraídos por esse cheiro, então eles debandam para a planta e ficam cobertos de pólen que ela produz durante sua fase de floração masculina.

Visto que não há outra planta-pênis no Leiden Hortus Botanicus, funcionários estão coletando o pólen para usar depois ou enviar a outros jardins botânicos, disse a universidade.

@plantwithroosCheck out this Amorphophallus decus-silvae in bloom for the first time in 24 years, and the 3r time EVER in Europe. It’s a very special, smelly day😅♬ original sound – Plant with Roos

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA: Walmart alerta clientes após aromatizadores recolhidos terem causado mortes

Publicado em 29 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

O aromatizador em spray está ligado a uma rara, porém letal, bactéria que causou a morte de duas pessoas nos EUA.

O aromatizador que foi recolhido (Comissão de Segurança do Produto do Consumidor)

A rede Walmart nos EUA recolheu milhares de frascos de aromatizadores em spray ligados a uma rara, porém letal, bactéria que agora causou a morte de duas pessoas e deixou outras duas doentes.

Publicidade

Clientes que compraram o Better Homes and Gardens Essential Oil Infused Aromatherapy Room Spray with Gemstones desde fevereiro deveriam suspender o uso imediatamente, disse a companhia.

“Estamos comprometidos a oferecer produtos seguros e de alta qualidade aos nossos clientes”, disse a Walmart em uma declaração após ter recolhido voluntariamente cerca de 3,9 mil frascos na semana passada.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC estão investigando vários casos em que bactéria perigosa encontrada no spray, a Burkholderia pseudomallei, deixou as pessoas com melioidose, uma doença rara, mas grave, que pode ser confundida com enfermidades comuns como gripe.

O CDC está investigando quatro casos de infecções por melioidose causados pelo aromatizador em Geórgia, Kansas, Texas e Minnesota que mataram duas pessoas.

Desde então, o spray foi retirado das prateleiras de cerca de 55 lojas em 18 estados. A Walmart listou em seu site cada um dos estabelecimentos que vendem o aromatizador.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!