A Tailândia suspenderá exigências de quarentena para turistas completamente vacinados que visitam o país via aérea a partir de 1º de novembro, anunciou o primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha em um discurso na televisão para a nação na segunda-feira (11).
“Hoje, ordenei ao Centro para Administração da Situação da Covid-19 (CCSA) e ao Ministério de Saúde Pública que considerem isso em conjunto nesta semana. A partir de 1º de novembro, a Tailândia começará a reabrir sem exigência de quarentena para pessoas completamente vacinadas que viajam ao país via aérea vindas de onde classificamos como países de baixo risco”, disse ele.
De acordo com o primeiro-ministro, há pelo menos 10 países na lista, incluindo China, Alemanha, Singapura, Reino Unido e EUA. Mais países devem ser adicionados à lista até 1º de dezembro.
“Solicitaremos apenas que todos, assim que chegarem à Tailândia, provarem que estão livres da Covid-19 com um resultado de teste RT- PCR obtido antes de deixar o país de origem. Haverá um outro teste quando chegarem à Tailândia. Após isso, eles poderão viajar para diferentes áreas do país livremente como os residentes”, disse Prayut.
Exigências de quarentena ainda serão aplicadas àqueles viajando de países que não estão incluídos na lista.
Fonte: Channel News Asia