Terça-feira: zero em 5 províncias

Tóquio continua com média semanal abaixo de 100, como há 1 ano e 3 meses.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na terça-feira (12) o Japão teve 611 novos casos de coronavírus em 42 das 47 províncias, pois em Iwate, Akita, Fukushima, Yamanashi e Kagawa foram zero de testados positivo.

Publicidade

Tóquio teve 77 casos, sendo que a média em uma semana foi de menos de 100 em um ano e 3 meses. Foram 5 em Gunma, 6 em Ibaraki, 13 em Tochigi, 25 em Saitama, 28 em Chiba e 46 em Kanagawa.

Osaka continua sendo a província com o maior número diário: foram 106. Foram 52 em Hyogo, 12 em Quioto, 7 em Fukui e em Hiroshima, 3 em Shiga, 8 em Okayama, 14 em Fukuoka e 29 em Okinawa.

Na região Tokai foram 3 em Mie, 4 em Shizuoka, 9 em Gifu e 35 em Aichi, sendo 14 em Nagoia e 4 em Toyota, entre outras cidades.

O dia teve 29 óbitos de pacientes com covid, sendo 10 de Tóquio, 3 de Chiba, de Saitama e de Aichi, 2 de Osaka, entre outras províncias.

O número de pacientes em tratamento é de 9.779, dentre os quais 444 estão em estado grave. 

O total de pessoas recuperadas aumentou para 1.683.150.

No domingo (10) foram realizados 10.997 testes PCR.

Dados dos novos casos por província, na terça-feira (NHK)

Fontes: News Digest, Yomiuri, Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia suspenderá quarentena para viajantes completamente vacinados

Publicado em 12 de outubro de 2021, em Ásia

Há pelo menos 10 países de “baixo risco” na lista, incluindo Singapura, China e EUA, disse o primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha.

Viajantes chegando em aeroporto na Tailândia (ilustrativa/banco de imagens)

A Tailândia suspenderá exigências de quarentena para turistas completamente vacinados que visitam o país via aérea a partir de 1º de novembro, anunciou o primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha em um discurso na televisão para a nação na segunda-feira (11).

Publicidade

“Hoje, ordenei ao Centro para Administração da Situação da Covid-19 (CCSA) e ao Ministério de Saúde Pública que considerem isso em conjunto nesta semana. A partir de 1º de novembro, a Tailândia começará a reabrir sem exigência de quarentena para pessoas completamente vacinadas que viajam ao país via aérea vindas de onde classificamos como países de baixo risco”, disse ele.

De acordo com o primeiro-ministro, há pelo menos 10 países na lista, incluindo China, Alemanha, Singapura, Reino Unido e EUA. Mais países devem ser adicionados à lista até 1º de dezembro.

“Solicitaremos apenas que todos, assim que chegarem à Tailândia, provarem que estão livres da Covid-19 com um resultado de teste RT- PCR obtido antes de deixar o país de origem. Haverá um outro teste quando chegarem à Tailândia. Após isso, eles poderão viajar para diferentes áreas do país livremente como os residentes”, disse Prayut.

Exigências de quarentena ainda serão aplicadas àqueles viajando de países que não estão incluídos na lista.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!