Tailândia suspenderá quarentena para viajantes completamente vacinados

Publicado em 12 de outubro de 2021, em Ásia

Há pelo menos 10 países de “baixo risco” na lista, incluindo Singapura, China e EUA, disse o primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha.

Viajantes chegando em aeroporto na Tailândia (ilustrativa/banco de imagens)

A Tailândia suspenderá exigências de quarentena para turistas completamente vacinados que visitam o país via aérea a partir de 1º de novembro, anunciou o primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha em um discurso na televisão para a nação na segunda-feira (11).

Publicidade

“Hoje, ordenei ao Centro para Administração da Situação da Covid-19 (CCSA) e ao Ministério de Saúde Pública que considerem isso em conjunto nesta semana. A partir de 1º de novembro, a Tailândia começará a reabrir sem exigência de quarentena para pessoas completamente vacinadas que viajam ao país via aérea vindas de onde classificamos como países de baixo risco”, disse ele.

De acordo com o primeiro-ministro, há pelo menos 10 países na lista, incluindo China, Alemanha, Singapura, Reino Unido e EUA. Mais países devem ser adicionados à lista até 1º de dezembro.

“Solicitaremos apenas que todos, assim que chegarem à Tailândia, provarem que estão livres da Covid-19 com um resultado de teste RT- PCR obtido antes de deixar o país de origem. Haverá um outro teste quando chegarem à Tailândia. Após isso, eles poderão viajar para diferentes áreas do país livremente como os residentes”, disse Prayut.

Exigências de quarentena ainda serão aplicadas àqueles viajando de países que não estão incluídos na lista.

Fonte: Channel News Asia

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken