Após um início tardio, cerca de 63% da população do Japão está agora vacinada com duas doses, excedendo o nível dos EUA.
Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)
O Japão fechou um negócio com a Pfizer para receber mais 120 milhões de doses de vacina contra Covid-19 a partir de janeiro de 2022 disse o ministério da saúde do país na sexta-feira (8).
Publicidade
O país iniciou seu esforço de inoculação em fevereiro deste ano usando doses importadas da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech. O Japão tomou providências para adquirir 194 milhões de doses em 2020, ou suficientes para 97 milhões de pessoas.
Após um início tardio, cerca de 63% da população do Japão está agora vacinada com duas doses, excedendo o nível dos EUA. Mas o país está no momento tentando garantir fornecimentos adicionais para vacinas de reforço em meio a preocupações de que a eficácia das doses diminuirão com o tempo se uma nova variante surgir.
A Takeda Pharmaceutical está lidando com a importação e distribuição de cerca de 50 milhões de doses da vacina da Moderna neste ano e mais 50 milhões no ano que vem.
A companhia também foi contratada para vender 150 milhões de doses da vacina que ela produzirá com a fórmula da Novavax ao governo japonês no próximo ano.
Fonte: Nippon