BOJ manifesta preocupação com redes de fornecimento e risco da China

Montadoras japonesas vêm sendo forçadas a reduzirem produção porque a demanda global para semicondutores ultrapassa o fornecimento.

Várias notas de 10 mil ienes (banco de imagens)

Um documento do BOJ- Banco do Japão mostra que membros de seu conselho manifestaram preocupação com a rede de fornecimento e a perspectiva econômica da China.

Publicidade

O banco central publicou na segunda-feira (8) um “Resumo de Opiniões” apresentado por membros em sua reunião de políticas de dois dias no mês passado.

O documento destaca o risco de que os “efeitos de restrições no lado do fornecimento serão amplificados ou prolongados”.

Montadoras japonesas vêm sendo forçadas a reduzirem produção porque a demanda global para semicondutores ultrapassa o fornecimento. Uma escassez mundial de contêineres está impedindo movimentos de carga.

O documento do BOJ também diz que os efeitos de falta de energia no exterior aumentaram. Ele acrescenta que “a economia chinesa em particular” está mostrando “sinais mais claros de uma desaceleração”.

O BOJ decidiu continuar suas massivas medidas de facilitação na reunião de outubro.

O banco manteve sua avaliação de que a economia do Japão está em uma tendência de recuperação, embora ela tenha se mantido em “uma situação severa” devido ao impacto da pandemia de coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo planeja oferecer testes PCR gratuitos a pessoas assintomáticas

Publicado em 8 de novembro de 2021, em Sociedade

O governo está se preparando para uma possível 6ª onda de infecções por coronavírus, de acordo com várias fontes.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo planeja oferecer testes PCR (reação em cadeia da polimerase) e de antígenos para pessoas assintomáticas a fim de estar preparado para uma possível 6ª onda de infecções por coronavírus, de acordo com várias fontes.

Publicidade

Ele também planeja pedir a governos provinciais que organizem locais – como hotéis ou instalações provisórias – para que pacientes de Covid-19 com sintomas leves fiquem enquanto recebem tratamento médico se houver um outro aumento do vírus.

Através desses métodos, o governo está se esforçando para identificar infecções em um estágio inicial e evitar que as condições dos pacientes se tornem graves.

O governo tem a intenção de incluir essas políticas em suas medidas gerais contra uma 6ª onda, as quais serão decididas em uma reunião da força-tarefa na sexta-feira (12).

Atualmente, testes PCR e outros são administrados gratuitamente quando médicos ou centros de saúde pública os consideram necessários baseados nos sintomas das pessoas, incluindo febre, ou em situações como contato próximo com pacientes de Covid-19.

Entretanto, quem faz o teste por iniciativa própria deve pagar por ele.

Os testes gratuitos também serão administrados a pessoas que não podem ser vacinadas devido as suas condições físicas e a crianças com idade abaixo de 12 anos, sob o chamado pacote de vacina e teste, uma iniciativa do governo para permitir que mais pessoas saiam ao apresentar prova de vacinação.

Vacinas vêm sendo fornecidas a custo público, portanto, o governo decidiu que os testes deveriam ser oferecidos da mesma forma para que os não vacinados sejam tratados de forma justa.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!