Casal Komuro desembarcou no aeroporto John F. Kennedy em Nova Iorque (NHK)
A ex-princesa do Japão, Mako, chegou aos EUA com seu marido, Kei Komuro, após deixar a família real.
Publicidade
Houve mínima ostentação quando os colegas de faculdade, que se casaram no mês passado, deixaram o aeroporto em Tóquio na manhã de domingo (14).
Eles vão alugar um apartamento em Nova Iorque onde Ken trabalha em um escritório de advocacia.
O casal foi altamente protegido pela polícia e funcionários do aeroporto quando passavam pelo terminal de partida. Eles passaram por cerca de 100 jornalistas, mas não responderam a perguntas.
Imagens transmitidas no Japão mostraram o casal chegando a Nova Iorque e caminhando pelo aeroporto acompanhados por guardas de segurança, antes de entrarem em um veículo.
Havia rumores há muito tempo sobre a mudança do casal para Nova Iorque e Mako deve procurar um emprego na cidade.
Ken Komuro, atualmente, trabalha como escriturário.
A mudança para os EUA atraiu comparações com Meghan Markle e o Príncipe Harry, apelidando o casal Komuro como “Harry e Meghan do Japão”.
O casal enfrentou oposição significante quando eles anunciaram o noivado há 4 anos e a relação deles acabou ficando sujeita a rumores na mídia sobre afirmações de que a mãe de Ken havia emprestado dinheiro de seu ex-noivo e não devolvido.
A cobertura fez com que a ex-princesa desenvolvesse transtorno do estresse pós-traumático, de acordo com a Casa Imperial.
Quando o casal oficializou a união no mês passado eles não realizaram os rituais de costume e Mako recusou um pagamento oferecido a mulheres quando deixam a família real.
Fonte: BBC