Japão considera intervalos mais curtos para vacina de reforço contra Covid-19

Sob o plano atual, tais vacinações devem começar para profissionais da saúde no mês que vem, e para os idosos e outros cidadãos em janeiro.

Frascos de vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

De acordo com reportagem da NHK, o Ministério da Saúde do Japão está se organizando para permitir que vacinas de reforço contra Covid-19 sejam administradas a pessoas que receberam suas segundas doses há pelo menos 6 meses.

Publicidade

Fontes dizem que o ministério está tomando essa providência enquanto considera um intervalo de cerca de oito meses ou mais como um padrão para uma dose de reforço padrão em linha com o plano inicial.

As fontes dizem que o ministério levou em consideração relatórios do exterior sugerindo que a eficácia das vacinas começa a diminuir 6 meses após a segunda dose.

O ministério, segunda as fontes, planeja apresentar a nova proposta na reunião de seu painel de especialistas nesta segunda-feira (15).

De acordo com a reportagem da NHK, o ministério vem pedindo a governo locais que realizem preparações para que eles possam começar a administrar a vacina de reforço a indivíduos que receberam suas segundas doses há pelo menos 8 meses.

Sob o plano atual, tais vacinações devem começar para profissionais da saúde no mês que vem, e para os idosos e outros cidadãos em janeiro.

Contudo, a proposta mais recente do ministério deve forçar alguns governos locais a avançarem seus cronogramas para as doses de reforço, visto que alguns idosos chegam ao limite de 6 meses até o fim deste ano.

Alguns governos locais disseram à NHK que eles terão dificuldades em ajustar suas preparações e garantir números suficientes de locais e pessoal.

Preocupações também crescem sobre se o governo central será capaz de fornecer doses suficientes em tempo para o início do novo plano.

O ministério começa a entregar as doses de reforço da vacina da Pfizer-BioNTech aos governos locais, instituições médicas e outras entidades nesta segunda-feira.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Do depósito incendiado foi encontrado um corpo, possivelmente de estrangeiro

Publicado em 15 de novembro de 2021, em Sociedade

A polícia supõe que seja de um trabalhador indonésio e se apressa para identificação do cadáver queimado.

Depósito que pegou fogo, depois os bombeiros encontraram um corpo carbonizado (JNN)

Segundo informações da polícia, por volta das 6h49 de domingo (14), o proprietário das terras onde tem um depósito para guardar materiais agrícolas, da vila de Kawakami (Nagano), ligou informando que pegou fogo.

Publicidade

O incêndio foi extinto em cerca de 5 horas e meia e nos escombros foi encontrado um corpo carbonizado.

Como um indonésio não foi encontrado, supõe-se que seja ele que morreu queimado.

Nas proximidades do depósito de madeira havia uma bicicleta e também foi encontrado um galão de gasolina. 

Essa propriedade produz hortaliças e o indonésio que está desaparecido era um dos trabalhadores. A polícia se apressa para confirmar a identidade do corpo e está investigando a causa do incêndio.

Fontes: JNN e FNN  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!