Europa está mais uma vez no centro da pandemia de Covid, diz OMS

Casos se aproximam de níveis recordes e 500 mil mortes estão previstas até fevereiro.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Santanyí, Espanha (banco de imagens)

Cobertura desigual de vacinas e um relaxamento de medidas preventivas levaram a Europa para um “ponto crítico” na pandemia, disse a Organização Mundial da Saúde – OMS, com os casos se aproximando de níveis recordes novamente e mais 500 mil mortes previstas até fevereiro.

Hans Kluge, diretor da OMS na Europa, disse que todos os 53 países na região estavam enfrentando “uma ameaça real do ressurgimento da Covid-19 ou já estavam combatendo a doença” e pediu aos governos que reimponham ou continuem com medidas sociais e de saúde pública.

“Estamos, mais uma vez, no epicentro”, disse ele. “Com uma propagação do vírus, estou pedindo a toda autoridade da saúde que reconsidere cuidadosamente o abrandamento ou suspensão de medidas neste momento”. Ele disse que mesmo em países com altas taxas de vacinação, a imunização não pode fazer muito.

“As vacinas estão fazendo o que foi prometido: prevenir formas graves da doença e principalmente mortalidade, mas elas são nossos patrimônios mais poderosos somente se usadas juntamente com medidas sociais e de saúde pública”, disse Kluge.

Dentre os países com o maior número de novas infecções diárias, Letônia, Lituânia e Estônia estão enfrentando cargas críticas em seus sistemas de saúde.

A Letônia impôs um toque de recolher noturno, barrou todos os encontros públicos e privados e está limitando as compras para somente itens necessários.

Kluge disse que os números de casos na Europa e Ásia central haviam aumentado em 6% e mortes em 12%, com novas infecções diárias aumentando em 55% no último mês.

A Europa e a Ásia central combinadas agora contam por 59% de todos os casos confirmados globalmente e cerca da metade de todas as mortes.

Fonte: The Guardian

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Furta motocicleta Ninja e viaja 400km

Publicado em 5 de novembro de 2021, em Crime

O japonês é preso no destino da viagem com a moto furtada, depois de ter fugido uma vez dos policiais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O de capuz preto, na lavanderia, é o que foi preso pelo furto da Ninja (TSK)

Na quinta-feira (4) a polícia informou sobre a prisão de um japonês, 阿比留聖矢, 20 anos, trabalhador em obra de demolição, residente em Minami-ku, cidade de Quioto (província homônima), suspeito do furto de uma motocicleta. 

Ele foi encontrado na cidade de Hamada (Shimane), bem distante da cidade onde mora. 

O caso foi descoberto porque a dona de uma lavanderia de moedas (coin laundry) suspeitou de 2 elementos que dormiam no local de espera. Além disso, tinha uma motocicleta com placa de Quioto do lado de fora, por isso ligou para a polícia.

Quando os policiais chegaram na lavanderia, os dois foram convidados a ir para fora para conversar. Aparentemente atenderam sem nenhum problema, mas um deles fugiu.

Como a polícia de Shimane levantou que a motocicleta Kawasaki Ninja era objeto de furto em Quioto, montou uma equipe de 50 homens para buscar o fugitivo, já que o outro não tinha nada a ver com o caso.

Depois de 25 horas de procura, finalmente, às 13h30 de quarta-feira (3), Abiru foi encontrado, cerca de 3km da lavanderia, em uma área residencial.

Na delegacia admitiu o furto da motocicleta, em 23 do mês passado, de um estacionamento próximo à sua residência em Quioto (província homônima). Com ela viajou cerca de 400km durante esses dias. 

Motocicleta Ninja furtada em Quioto e encontrada em Shimada, província de Shimane (TSK)

Fontes: FNN e TSK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades