Fim de semana: 335 testados positivo

Houve queda no número de novos casos, no sábado e no domingo, comparados à semana anterior. Cai para 2 dígitos o número de enfermos graves.

SARS-CoV-2 (CDC)

No sábado (13) o Japão teve 201 novos casos de infecção pelo coronavírus, enquanto no domingo (14) foram 134 em 21 províncias e aeroportos. 

Publicidade

No domingo foram 22 em Tóquio, 12 em Kanagawa, 8 em Saitama, 5 em Chiba, 2 em Gunma, 1 em Tochigi e em Ibaraki. 

Osaka teve menos casos que Tóquio, fechando o dia com 18. Foram 7 em Hyogo, 4 em Quioto, 9 em Okayama, 0 em Hiroshima, Shimane, Nagano, Shiga, Fukui e Ishikawa; 9 em Fukuoka e 1 em Okinawa.

Na região Tokai foram 2 em Gifu e 11 em Aichi, sendo 2 em Nagoia e 5 em Obu. A província de Mie ficou 7 dias consecutivos até sexta-feira sem nenhum novo caso, teve 1 no sábado e 0 no domingo. Também foi 0 em Shizuoka.

Foram 2 óbitos no domingo, ambos em Saitama.

O número de pacientes em estado grave caiu para 85, dentre os 1.027 em tratamento. 

Por outro lado, 1.705.013 pessoas se recuperaram.

Até quinta-feira (11) o total de doses da vacina aumentou para 193.681.996, o que se traduz em 77,4% da população alvo inoculada.

Dados por província, no domingo (NHK)

Fontes: News Digest, CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão inicia distribuição de terceiras doses de vacinas contra Covid-19

Publicado em 15 de novembro de 2021, em Sociedade

O Ministério da Saúde começará a administrar as doses a profissionais da área médica em dezembro, seguidos por idosos em janeiro.

Frasco de vacina da Pfizer, a Comirnaty (banco de imagens)

O Japão iniciará o envio de 4,12 milhões de doses de vacina contra coronavírus para reforço a municípios e instalações médicas em todo país nesta segunda-feira (15).

Publicidade

O Ministério da Saúde começará a administrar as doses a profissionais da área médica em dezembro, seguidos por idosos em janeiro.

O ministério decidiu administrar as terceiras doses a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 que desejam ser vacinadas, se elas tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 8 meses.

O envio da vacina da Pfizer, que foi aprovada na quinta-feira (11) para ser usada como terceira dose, deve levar duas semanas para ser concluído.

O número de doses alocado para cada província é apropriado para o número de pessoas que havia recebido suas segundas doses no fim de maio.

O ministério está planejando que um painel de especialistas avalie a eficácia e segurança de usar uma combinação das vacinas da Moderna e da Pfizer, assim como fizeram outros países.

Autoridades visam decidir até o fim do ano se vão aprovar a vacina da Moderna como dose de reforço. Eles começariam a administrá-la em locais de trabalho, incluindo companhias e universidades, a partir de março se 2022.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!