Força de Autodefesa do Japão entra com munições em ilha de Okinawa, incluindo mísseis

Mesmo sob protesto da população local, as munições foram transportadas para o Campo de Treinamento de Bora.

Navio no porto em Miyako e povo com cartazes de protesto (Okinawa Times)

Por volta das 13h do de domingo (14), 15 caminhões da JGSDF-Força Terrestre de Autodefesa do Japão, que supostamente carregavam mísseis, tanto para disparos por terra como pelo mar, além de outras munições, seguiram para o Campo de Treinamento de Bora, situado na ilha e cidade de Miyako (Miyakojima), na província de Okinawa.   

Publicidade

Os contêineres chegaram por navio da JGSDF, por ordem do Ministério da Defesa, por volta das 7h35, na ilha e cidade, em meio ao protesto da população local, com cartazes “contra a entrada de munições”, “Miyakojima não precisa de base” e “contra os mísseis”. 

Ignorando o povo no porto, suprimido pelos policiais, os caminhões chegaram um após outro para carregar os contêineres com os mísseis. 

O campo de treinamento de Bora fica ao lado da aldeia homônima. O plano de evacuação para residentes em caso de desastre natural, acidente humano ou emergência não foi claramente declarado aos residentes pelo governo do país. Até o dia 14, vários grupos cívicos emitiram declarações de protesto. 

O governador Denny Tamaki explicou para a imprensa, na segunda-feira (15), que não pode tolerar essa ação do Ministério da Defesa, embora o país tenha feito consulta prévia com a prefeitura de Miyako para entrar com as munições.

“O país não deveria forçar a fazer isso só porque é uma política de defesa nacional. Não podemos admitir”, declarou.

Assista ao vídeo do jornal Okinawa Times.

Fontes: Okinawa Times, Ryukyu Shimpo e RBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Black Friday da Godiva tem até torta de chocolate

Publicado em 15 de novembro de 2021, em Tome Nota

Além das sacolas especiais, a chocolateria originalmente belga preparou uma torta exclusiva, com ganache, à venda em loja pertinho de onde mora!

Fatia da torta especial e à dir. um modelo de Happy Bag (divulgação)

A Godiva Chocolatier, originalmente belga, mas comprada por uma empresa turca, está oferecendo sacolas que valem a pena comprar na Black Friday. 

Publicidade

O corte de preços é absurdamente irresistível, pois uma delas, que vale 9.350 mil, pode ser comprada por 5,4 mil ienes. Essa é válida somente para compra online, de 19 a 28 deste mês.

Nas lojas de departamento onde a Godiva está presente há outras sacolas chamadas de Happy Bags com preços de 3,5 e 5,4 mil ienes, contendo sorvetes, chocolates e bombons. O período é de 26 a 28 deste mês.

À esq. uma Happy Bag exclusiva online e à dir. uma de ¥3.500 nas lojas de departamento (divulgação)

E há outras duas, vendidas nos outlets aos preços de 3.564 e 5,4 mil ienes. Os descontos variam de 4 a 7 mil ienes, entre 19 a 28 deste mês

Por isso, não deixe de visitar uma das lojas e comprar as Happy Bags, pois poderá oferecer o conteúdo de presente e ficar com a charmosa tote bag preta, com detalhes em creme, rosa, azul ou lilás, dependendo do conteúdo. 

Torta de chocolate especial: pertinho de você

No período curto, entre 19 e 21 deste mês, a Godiva irá oferecer uma torta todinha de chocolate, na semana de Black Friday da rede Aeon.

Torta especial (divulgação)

A The Chocolate Tarte, de 15cm de diâmetro, foi criada exclusivamente para essa parceria, pelo chef Yannick Chevolleau.

A base tem uma textura especial e crocante, com recheio de ganache bem espesso, mais a suavidade do glasage, tudo em harmonia perfeita com diferentes sabores do tentador chocolate. O preço é ainda melhor: ¥1.383.

Bom apetite!

Fontes: divulgação e BCN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão