A nevasca deixou as províncias de Hokuriku e San’in brancas. A cidade de Obama (Fukui) teve um registro histórico em dezembro, de 47 centímetros de acúmulo, na segunda-feira (27).
Na cidade de Fukui não nevava tanto desde 2005. O acúmulo foi de 33cm, enquanto em Echizen foi de 28cm e em Tsuruga, de 19cm.
Na região San’in não foi diferente. Em Oyama-cho (Tottori) o acúmulo na segunda-feira foi de 92cm e em Okuizumo (Shimane) foi de 55cm.
Além do frio congelante, ocorreu uma paralisação entre Shiga e Fukui, a qual durou 28 horas. Também foi constatado apagão em várias cidades de Fukui.
De acordo com o Observatório Meteorológico de Fukui, a forte distribuição de pressão de inverno diminui uma vez na terça-feira (28), mas espera-se que uma nova frente fria venha no dia 31. Portanto, há a possibilidade de nevasca no nível para gerar alerta.
O mesmo prevê o Observatório Meteorológico de Hiroshima, com indicação de forte queda de neve, em toda região Chugoku, mas especialmente em San’in (Shimane e Tottori).
Certamente será um Réveillon branco e frio.
Fontes: Chugoku Shimbun e Fukui Shimbun