Grécia multará pessoas com mais de 60 anos que recusarem vacina contra Covid-19

A Grécia será o primeiro país na União Europeia a focar um grupo etário específico.

Pessoas na fila em centro de teste da Covid-19 em Atenas (banco de imagsns)

A Grécia deve tornar as vacinações contra Covid-19 obrigatórias para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Publicidade

Multas de €100 serão impostas em intervalos mensais a partir de meados de janeiro para aqueles que recusarem, disse o primeiro-ministro Kryiakos Mitsotakis.

O dinheiro será destinado ao sistema de saúde grego, que está enfrentando dificuldades com um aumento nas admissões em hospitais.

Cerca de 63% da população de 11 milhões de pessoas da Grécia está completamente vacinada, mas dados mostram que aproximadamente 520 mil indivíduos com mais de 60 anos ainda não tomaram a vacina.

A medida ainda deve ser colocada para voto no parlamento, disse o primeiro-ministro, mas espera-se amplamente que políticos a aprovem.

Enquanto vários países tornaram vacinas contra coronavírus obrigatórias para profissionais da saúde e outros trabalhadores de alto risco, a Grécia se tornará a primeira na União Europeia a focar em um grupo etário específico.

O coronavírus causou a morte de mais de 18 mil pessoas na Grécia.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira neve em Quioto, Tottori e Shimane

Publicado em 2 de dezembro de 2021, em Tempo

A previsão meteorológica indica que este inverno a região San’i terá mais neve do que a média considerada normal.

Imagem ilustrativa de flocos de neve (Pixinio)

A primeira neve da região Kansai foi registrada na província de Quioto, na quarta-feira (1.º), alertando os motoristas para cuidado no tráfego das estradas das regiões montanhosas.

Publicidade

Por causa da frente fria sobre a província, a cidade de Quioto deverá ter neve na quinta-feira (2). A temperatura está baixa, típica de inverno, em torno de 5ºC.

Inverno mais rigoroso em Tottori e Shimane

Na região San’i, as províncias de Tottori e Shimane também tiveram o primeiro registro desta temporada. A neve em Matsue (Shimane) aconteceu 6 dias antes da época considerada normal. 

A informação é de que nas duas províncias a temperatura nas regiões montanhosas caia para abaixo de zero no próximo final de semana.

Segundo o observatório meteorológico local há previsão de mais neve do que o considerado normal, de dezembro a fevereiro. Por isso, os observatórios de Tottori e Shimane já estão preparados para as informações meteorológicas em relação à nevasca. 

Farão anúncio quando a quantidade de neve por 6 horas for de 30cm em locais planos e 40cm em áreas montanhosas, para informar o grau de alerta à população e aos motoristas.

Fontes: WeatherNews, Kyoto Shimbun e NKT TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!