Prefeituras poderão pagar o benefício dos 100 mil ienes em dinheiro

Diante das solicitações dos prefeitos, o governo considera que cada município possa escolher se quer conceder os 50% em dinheiro ou em cupons.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Criança brincando na neve (Pixabay)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou na quarta-feira (8), que considera viabilizar o pagamento da segunda parcela de 50 mil ienes, do benefício para as crianças e adolescentes do país, de 0 a 18 anos, em dinheiro também, ao invés de ser unicamente com cupons como havia planejado. 

Publicidade

Isso se deve aos pedidos de inúmeros prefeitos, os quais têm a intenção de realizar o primeiro pagamento ainda este ano, e o segundo até a primavera do ano que vem, mas preferem dinheiro a cupons

Assim, o gerenciamento das prefeituras passará a ficar mais flexível, tanto em dinheiro quanto em cupons, para a segunda parcela do benefício.

Prefeitos que preferem pagar tudo em dinheiro

O prefeito da cidade de Osaka, Ichiro Matsui disse “iremos pagar 50 mil ienes no dia 27. Isso foi decidido. Gostaria de pagar o integral, se o governo se comprometer a repassar essa verba em dinheiro”.   

O prefeito da cidade de Ota (Gunma), Masayoshi Shimizu afirmou “vamos pagar em dinheiro”. Compartilha o mesmo, o prefeito Soichiro Takashima, da cidade de Fukuoka. “É realmente difícil estabelecer registros e padrões para várias lojas a serem registradas”, explicou, em relação ao programa de distribuição de cupons e cadastramento dos estabelecimentos parceiros que os aceitariam. 

Outra prefeitura que já anunciou que o pagamento será em dinheiro é a de Shimada (Shizuoka).

Para as prefeituras é muito trabalhoso ter que fazer o gerenciamento dos cupons em papel, por isso, muitos preferem o repasse em dinheiro, por parte do governo do país, no ano que vem.

Mães com opiniões divididas

“Particularmente, fico muito grata se for tudo em dinheiro. As crianças agora podem sair, então gostaria de gastá-lo nesses locais”, disse uma mãe com filhos de 6 meses e outro de 3 anos, de Ota.

“Eu me pergunto se os cupons não são mais viáveis ​​economicamente. Acho que algumas pessoas vão poupar se receberem em dinheiro”, pensa uma mãe de Ota, com filho de 2 anos.

“Como o uso dos cupons é limitado a determinadas lojas, ficaria mais feliz se recebesse em dinheiro”, pensa uma mãe de Ota com filhos de 5, 8 e 11 anos.   

O objetivo de contemplar as famílias com filhos de 0 a 18 anos é de dar apoio na criação e também de estimular o consumo.

Fontes: NHK, ANN e FNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Imperatriz Masako faz 58 anos, manifesta grandes expectativas para sua filha

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Sociedade

Eventos celebrando o aniversário da imperatriz serão realizados ao reduzir o número de participantes, dentre outras medidas contra a Covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imperatriz Masako fez 58 anos nesta quinta-feira, 9 de novembro de 2021 (NHK)

A Imperatriz do Japão, Masako, na ocasião do seu aniversário de 58 anos nesta quinta-feira (9), manifestou expectativas de que sua filha, a princesa Aiko, que recentemente fez 20 anos, “cresceria passo a passo” para cumprir com êxito suas tarefas como um membro adulto da família imperial.

Publicidade

“Os 20 anos desde o nascimento de Aiko parecem terem sido longos e velozes, mas estou profundamente movida pela muitas memórias que vêm à minha mente”, disse a imperatriz em uma declaração divulgada pela Agência da Casa Imperial.

“É difícil acreditar que a pequena Aiko já é uma adulta. Gostaria de manifestar minha sincera gratidão a todos que acompanharam de forma calorosa seu crescimento”, acrescentou.

A imperatriz, que vem lutando há muito tempo contra uma doença induzida por estresse, também manifestou sua simpatia para os afetados pela pandemia de coronavírus, acrescentando que está sendo triste ver as dificuldades econômicas e sociais que ela causou em todo o mundo.

A imperatriz também agradeceu seu marido, Naruhito, por sua preocupação constante pela sua saúde, acrescentando que ela está fazendo seu melhor para se recuperar e “apoiar o imperador e cumprir sua próprias funções”.

Eventos celebrando o aniversário da imperatriz Masako serão realizados ao reduzir o número de participantes, dentre outras medidas contra a Covid-19.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância