Princesa Aiko comemora maioridade

Ela passa a ser um membro adulto da família imperial ao completar 20 anos.

Imagem do vídeo divulgado pela Agência Imperial via Asahi

A filha única do casal de imperadores do Japão, princesa Aiko, completa 20 anos na quarta-feira (1.º), passando a ser considerada adulta.

Publicidade

“A partir de agora, como membro adulto da família imperial, quero olhar com sinceridade cada uma das tarefas e ajudar ao máximo suas Majestades”, escreveu a mensagem por meio da Agência da Casa Imperial.

Além disso, expressou sua gratidão às pessoas e à população que acompanharam seu crescimento, ao relembrar os seus dias.

“Gostaria de avançar passo a passo para que eu possa me aprimorar enquanto valorizo ​​as pequenas alegrias e crescer, tornando-me uma adulta que possa ajudar as pessoas”, escreveu.  

A Princesa Aiko Toshi é aluna do segundo ano da Universidade Gakushuin, em Tóquio, e por enquanto, prioriza sua vida acadêmica. 

O evento principal da sua maioridade será realizado no domingo (5) de dezembro, quando usará a tiara de princesa. A entrevista coletiva está marcada para as férias de primavera.

Fontes: Asahi, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Patrulhamento de inverno em Gunma

Publicado em 1 de dezembro de 2021, em Sociedade

Uma equipe de 30 policiais foi destacada para o patrulhamento especial para evitar acidentes de trânsito na província.

Motocicletas e veículos na cerimônia de largada do patrulhamento especial (Gunma TV)

Começa na quarta-feira (1.º) o patrulhamento especial de segurança no trânsito, na província de Gunma, tanto para orientação quanto para repressão.

Publicidade

A campanha de segurança no trânsito de inverno será realizada de 1.º a 10 de dezembro sob o lema “Material refletivo que reflete a vida”. Foi realizada uma cerimônia para esse patrulhamento, no qual participaram 30 policiais, na cidade de Maebashi. 

Makoto Tsuzuki, diretor do departamento de trânsito da Polícia da Província de Gunma, transmitiu as instruções aos policiais. “Por favor, tomem medidas detalhadas que sejam eficazes na prevenção de acidentes de trânsito, como orientação para pedestres e ciclistas”, ressaltou.

Como o dia está mais curto, a recomendação aos motoristas é que acendam os faróis antes do anoitecer, além de pedir às pessoas que caminham ou usam bicicleta, que procurem usar roupa com material refletivo. 

“Com o relaxamento das medidas contra a epidemia do novo coronavírus, as pessoas têm saído mais. Peço que dirijam com cuidado”, recomendou o diretor da polícia. 

Durante 10 dias 10 motocicletas e 4 viaturas farão o patrulhamento em toda a província. 

Fonte: Gunma TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!