Shikoku, uma das quatro ilhas principais do Japão, foi classificada em 6º na categoria Melhores Regiões da lista Best Travel 2022 do Lonely Planet.
A região, que é formada pelas províncias de Kagawa, Kochi, Tokushima e Ehime, foi descrita como uma das “preciosidades menos conhecidas” no Japão no site oficial do guia de viagens de classe mundial.
O site menciona 80 templos sagrados ao longo da rota de peregrinação “o-henro”, o vilarejo de Kamikatsu em Tokushima que estabeleceu uma meta de atingir zero desperdício, o vale de Iyakei também na província e outras atrações.
Westfjords na Islândia seguida pelo estado de Virgínia Ocidental nos EUA ficaram nas posições de topo na categoria.
De acordo com a Organização para Promoção do Turismo em Shikoku, a região ficou em segundo lugar em uma lista do Lonely Planet para a área Ásia-Pacífico em 2019.
Essa marca a primeira vez que a região foi incluída entre as melhores do mundo.
“Aproveitando o momento, queremos realizar esforços para promover a marca Shikoku e aumentar seu perfil internacional como uma região avançada para turismo sustentável”, disse Shinji Hani, diretor representante da organização promocional.
O guia de viagens, publicado na Austrália, classifica anualmente os 10 melhores países, regiões e cidades para visitar, os quais são selecionados pelo seu painel de especialistas a partir de destinos recomendados por escritores e outros funcionários.
Fonte: Asahi