Shikoku é uma das melhores regiões do mundo para visitar

A região, que é formada por Kagawa, Kochi, Tokushima e Ehime, foi descrita como uma das ‘preciosidades menos conhecidas’ no Japão.

Praia de Katsura e Shikoku Karst em Kochi (sup.), Castelo de Matsuyama em Ehime (inf. à esq) e Redemoinhos de Naruto em Tokushima (inf. à dir.) – PM

Shikoku, uma das quatro ilhas principais do Japão, foi classificada em 6º na categoria Melhores Regiões da lista Best Travel 2022 do Lonely Planet.

Publicidade

A região, que é formada pelas províncias de Kagawa, Kochi, Tokushima e Ehime, foi descrita como uma das “preciosidades menos conhecidas” no Japão no site oficial do guia de viagens de classe mundial.

O site menciona 80 templos sagrados ao longo da rota de peregrinação “o-henro”, o vilarejo de Kamikatsu em Tokushima que estabeleceu uma meta de atingir zero desperdício, o vale de Iyakei também na província e outras atrações.

Westfjords na Islândia seguida pelo estado de Virgínia Ocidental nos EUA ficaram nas posições de topo na categoria.

De acordo com a Organização para Promoção do Turismo em Shikoku, a região ficou em segundo lugar em uma lista do Lonely Planet para a área Ásia-Pacífico em 2019.

Essa marca a primeira vez que a região foi incluída entre as melhores do mundo.

“Aproveitando o momento, queremos realizar esforços para promover a marca Shikoku e aumentar seu perfil internacional como uma região avançada para turismo sustentável”, disse Shinji Hani, diretor  representante da organização promocional.

O guia de viagens, publicado na Austrália, classifica anualmente os 10 melhores países, regiões e cidades para visitar, os quais são selecionados pelo seu painel de especialistas a partir de destinos recomendados por escritores e outros funcionários.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação especial da praia, em Ibaraki

Publicado em 10 de dezembro de 2021, em Passeios Recomendados

A tecnologia utilizada é incrível: a iluminação fica mais forte ou fraca dependendo das ondas. Vale a pena contemplar este evento de inverno!

Somente as ondas são iluminadas na Night Wave (divulgação)

A famosa costa de Oarai Sun Beach, fica toda iluminada no inverno, quando o ar puro flui, deixando o colorido ainda mais intenso.  

Publicidade

O evento intitulado Night Wave é para quem gosta do mar, mesmo na noite fria. As luzes fazem as ondas brilharem e, ao contemplar toda essa beleza, ouvindo o som do mar, sente que o tempo passa lenta e confortavelmente. 

A Night Wave é uma arte de mídia, que harmoniza a tecnologia da luz com a natureza. Por isso, quando as ondas são mais fracas ou menores, a luz radiante também segue esse ritmo. Quando as ondas se elevam, as luzes ficam fortes.   

Por isso, a recomendação é se soltar na praia, se deixando levar por esse momento mágico e relaxante.  

Cinema ao ar livre

Público sentado na praia para uma sessão pipoca (divulgação)

Se gosta de assistir um filme ao ar livre, reserve sua entrada e leve sua cadeira dobrável. Convém levar cobertores e kairo para se manter aquecido.

Ambas as exibições são no final de semana, sendo que no sábado (18) o filme é Aladin e no domingo (19) é Frozen, dublados em japonês.

A entrada é gratuita, mas o número de pessoas para assistir é limitado. Por isso, pegue sua senha umas duas horas antes, na barraca da organização, no parque. 

Food trucks

Algumas das comidas servidas (divulgação)

Para a noite fria nada como uma comida bem quentinha como lámen de mexilhões, sopa do peixe-sapo (ankou) com legumes, crepe e outros, nos food trucks na praia.

Oarai Sun Beach

大洗サンビーチ

Night Wave (divulgação)

Divirta-se!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão