Simpósio online sobre os desafios dos brasileiros no Japão na pandemia

Além da atual situação, os painelistas irão analisar as perspectivas para 2022.

Imagem ilustrativa: Flickr e Pixabay

O Ciate-Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior, órgão sediado em São Paulo, fará um simpósio online sobre os desafios dos brasileiros no Japão diante da pandemia do novo coronavírus e também uma análise sobre as perspectivas para o próximo ano.

Publicidade

Serão dois dias, com transmissão pelo YouTube, tanto em português quanto em japonês.

O advogado Masato Ninomiya, presidente da instituição, fará a abertura nos dois dias, e tem convidados de peso como o cônsul japonês no Brasil, embaixador brasileiro, professores universitários no Japão para análise das escolas brasileiras e situação dos trabalhadores brasileiros, entre outros. 

No horário do Japão, a primeira transmissão ao vivo será às 8h de sábado (4). Para definir o lembrete ou assistir o simpósio toque aqui e será direcionado para o canal. A segunda transmissão será no sábado à noite, às 20h (toque aqui).

Para ver a programação completa toque aqui e será direcionado para a página sobre o evento.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa planeja desenvolver vacina contra a ômicron

Publicado em 1 de dezembro de 2021, em Sociedade

Esse seria o primeiro imunizante produzido nacionalmente contra a doença respiratória causada pelo coronavírus.

Farmacêutica Shionogi considera desenvolver vacina contra a variante ômicron (ilustrativa/banco de imagens)

A farmacêutica japonesa Shionogi & Co. está considerando desenvolver uma vacina contra a variante ômicron da Covid-19, disse um de seus responsáveis na terça-feira (30).

Publicidade

O responsável da empresa sediada em Osaka disse que a Shionogi já iniciou as preparações para fabricação de ingredientes ativos que serão usados como base para desenvolver a vacina contra a cepa ômicron, a qual pode ser altamente transmissível ou representar um risco aumentado de reinfecção para pessoas que já contraíram coronavírus anteriormente.

Preocupações crescem em relação à omicron que tem um grande número de mutações. A variante foi detectada pela primeira vez na África do Sul na semana passada e desde então confirmada em vários países, incluindo o Japão.

Atualmente a Shionogi está conduzindo um ensaio clínico final da sua vacina contra Covid-19, visando colocá-la em uso prático até março do ano que vem.

Esse seria o primeiro imunizante produzido nacionalmente contra a doença respiratória causada pelo coronavírus.

A empresa também está desenvolvendo um medicamento oral para pacientes com sintomas leves a moderados da Covid-19 o qual evitaria que eles piorassem. A empresa vai acelerar esforços para confirmar se o medicamento antiviral também será eficaz contra a variante ômicron, disse o responsável.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!