Daihatsu está com suspensão de produção na planta de Shiga

A Daihatsu teve problema com o fornecimento de peças e também com trabalhadores testados positivo.

Grade do veículo Rocky da Daihatsu (HP)

A montadora Daihatsu informou, na quarta-feira (19), sobre a suspensão temporária da operação das plantas da matriz em Ikeda (Osaka) e da segunda, em Ryuo (Shiga). 

Publicidade

O motivo é que alguns trabalhadores testaram positivo para o coronavírus. Na planta de Ryuo há informação de que mais de 30 se infectaram, por isso, no período de 19 a 21 a produção do turno noturno foi suspensa

Na fábrica da matriz a suspensão foi também no turno noturno, na terça e quarta-feira, por falta de autopeças pelo atraso dos fornecedores afetados pelo coronavírus. Isso afeta também a Toyota, pois a Daihatsu produz veículos como o Roomy. 

Na subsidiária, Daihatsu Kyushu, de Nakatsu (Oita), alguns funcionários testaram positivo para o coronavírus e a operação foi interrompida no dia 17 deste mês.  

Por causa dessas paralisações parciais, a Daihatsu prevê uma redução de cerca de 2 mil unidades, mas declarou que pretende recuperar ainda neste ano fiscal.

Fontes: Yomiuri, Car Watch e Nikkan Jidosha Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota paralisa parcialmente uma planta pelo surto de coronavírus

Publicado em 20 de janeiro de 2022, em Economia

Essa suspensão temporária da produção vai afetar a meta da montadora.

Logo da Toyota (Pixinio)

A Toyota Motor Corporation anunciou na quarta-feira (19) sobre a suspensão temporária das operações do turno diurno de uma de suas plantas.

Publicidade

O alvo é a fábrica de Tsutsumi, na cidade de Toyota (Aichi), porque 14 trabalhadores, na faixa dos 20 aos 40 anos, testaram positivo para o coronavírus.

O período anunciado pela montadora é de 19 a 22, para conter a propagação, e a informação é de que o local já foi desinfetado. A produção do turno da noite continua normal. 

Essa suspensão temporária afetará a produção de 1,5 mil unidades. Nessa linha são produzidos os veículos Camry e Corolla Sport.

Na planta de Tsutsumi, além da medição de temperatura e desinfecção como medida contra o coronavírus, foi solicitada a instalação de divisórias e uso de protetores faciais em processos onde os funcionários estão próximos uns dos outros.

Fontes: Asahi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!