Na manhã de quarta-feira (19) a província de Fukui estava com a paisagem – urbana e nas montanhas – toda branca, com baixa temperatura, por causa da frente fria.
Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão a queda de neve continuou desde segunda-feira. O acúmulo dos flocos brancos até as 8h chegou a 25cm na capital, cidade de Fukui, 64cm em Ono, 112cm em Kuzuryu, também na cidade de Ono, 49 em Imajo e 7 em Obama.
Na cidade de Echizen, onde tem uma fábrica da Murata e onde residem muitos brasileiros, o acúmulo chegou a 22 centímetros.
De acordo com o Observatório Meteorológico de Fukui, a previsão do tempo na quarta-feira é de nuvens com neve na região norte da província (Reihoku), sendo que em alguns lugares pode ter ocorrência de relâmpagos. Na área Reinan, ao sul da província, continua a neve e poderá ter relâmpagos também, até a noite.
A partir de quinta-feira, uma área de baixa pressão passará pelo norte do Japão, causando ainda mais frio. E é por causa dela que o tempo em Fukui já está sofrendo influência.
Fonte: Fukui Shimbun