A empresa americana Costco Wholesale Japan, com sede em Kawasaki (Kanagawa), gigantesca varejista com membros associados, está em negociações finais para abrir sua primeira loja na província de Mie, informou o jornal Yomiuri, na sexta-feira (18).
Se concretizada a negociação, será a primeira de Mie e quarta da região Tokai, pois já tem em Tokoname e Moriyama-ku em Nagoia (Aichi), e em Hashima (Gifu).
O presidente da Costco Japan, Ken Theriault, disse em uma coletiva de imprensa em junho do ano passado, em Nagoia, que em 3 a 4 anos pretendia inaugurar uma loja em Mie. A partir disso, os rumores indicavam que poderia ser na área de Hisai, em Tsu.
A empresa estabeleceu uma meta de dobrar o número de lojas no Japão, chegando a 60 até 2030 e está prosseguindo com as negociações com os proprietários das terras para abrir a sua primeira unidade na cidade de Kameyama.
Localização favorável também para as cidades vizinhas de Shiga
Presume-se que será próxima da IC de Kameyama da via expressa Higashi-Meihan.
O local forma um triângulo entre Yokkaichi e Tsu, favorecendo aos residentes dessas cidades e de outras, como Suzuka ou Iga, mas também para as cidades vizinhas de Shiga como Koka.
A Costco vem se expandindo não só no Japão como em outros países asiáticos e ganha cada vez mais popularidade entre os consumidores, pelo preço e produtos em quantidade.
Fonte: Yomiuri