Mulher dá à luz bebê em metrô na Ucrânia durante bombardeio russo  

A bebê Mia nasceu na noite de sexta-feira (25) quando a Rússia atacou a capital ucraniana.

Após o nascimento no metrô, mãe e filha foram levadas ao hospital (Twitter/ucraine.ua)

Uma mulher deu à luz uma bebê quando ela se protegia do bombardeio russo em uma estação de metrô de Kiev usada como abrigo.

Publicidade

Explosões foram registradas na cidade até a noite de sábado (26) quando forças russas chegavam à periferia da capital ucraniana.

Milhares de residentes se abrigaram em locais provisórios pela segunda noite consecutiva, incluindo a gestante de 23 anos.

Pessoas que buscavam abrigo junto com a grávida ouviram seus gritos quando ela entrou em trabalho de parto na noite de sexta-feira. Após uma situação tensa, a pequena Mia foi trazida ao mundo por volta das 20h30.

A polícia chamou uma ambulância e as duas foram levadas a um hospital onde acredita-se que passam bem, disse o oficial Mykola Shlapak.

Outras pessoas que estavam no abrigo chamaram o nascimento de “sinal de esperança”.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Ukraine UA(@ukraine.ua)がシェアした投稿

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja transportar cidadãos na Ucrânia para a Polônia, de onde serão evacuados

Publicado em 27 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

Japão pretende transportar por terra os cerca de 120 japoneses para a vizinha Polônia, de onde eles serão evacuados em um voo fretado.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida (banco de imagens)

Em resposta à invasão militar russa da Ucrânia, o governo japonês tem a intenção de transportar por terra os cerca de 120 cidadãos japoneses que ainda estão no país desde 23 de fevereiro para a vizinha Polônia, de onde eles serão evacuados em um voo fretado.

Publicidade

Ataques militares russos a aeroportos e outras infraestruturas suspenderam todos os voos comerciais na Ucrânia.

Contudo, muitos cidadãos japoneses vivem na capital Kiev, a cerca de 500Km da fronteira nacional, e principais estradas estão bloqueadas pelo congestionamento.

O governo japonês está considerando manter seus cidadãos temporariamente em custódia protetiva em instalações relacionadas à embaixada em Kiev se a invasão russa progredir ainda mais.

O primeiro-ministro Fumio Kishida indicou em uma coletiva realizada no dia 25 de fevereiro que ele tem a intenção de fazer o máximo possível para proteger cidadãos japoneses na Ucrânia, dizendo, “esperamos ter cooperação do governo polonês para aceitar japoneses estavelmente e também finalizamos preparativos para um voo charter destinado a transportá-los da Polônia para outro país”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!