Olimpíadas: cerimônia de premiação de patinação artística é adiada

Cerimônia de premiação da competição por grupos da patinação artística foi cancelada por possível suspeita de dopping pelo comitê russo.

Imagem: NHK

A competição por equipes da patinação artística terminou no dia 7 com ouro para o Comitê Olímpico Russo (ROI), prata para os EUA e bronze para o Japão. A cerimônia de premiação estava prevista para acontecer na noite do dia 8, mas foi cancelada sem muitas explicações.

Publicidade

Segundo o Comitê Olímpico do Japão, os 8 medalhistas japoneses foram informados sobre o cancelamento instantes antes da cerimônia, e ainda não há previsão da nova data.

No dia 9, o porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adans, comentou: “Houve a necessidade de uma consulta legal com a União Internacional de Patinagem. É um problema que surgiu e vou informar com mais detalhes quando tivermos dados certos”.

Segundos mídias internacionais, surgiu a suspeita de dopping por parte do ROI. Fontes informam que a atleta em questão é Kamila Valieva, de 15 anos, que teria testado positivo para trimetazidina, droga proibida em competições olímpicas.

De acordo com os regulamentos da Agência Mundial Antidoping, o comitê não teria obrigação de divulgação das informações de atletas com menos de 18 anos que violaram as regras antidoping.

“É uma situação emergente, mas não podemos comentar no momento atual. Assim que a situação ficar clara, iremos divulgar mais informações”, comenta o COI.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formação profissional para o operador de empilhadeira em Shizuoka, para estrangeiros

Publicado em 10 de fevereiro de 2022, em Comunidade

Esse treinamento tem um número de vagas limitado. É curto e muito barato.

Operador de empilhadeira (Wikimedia)

O treinamento profissional rumo à obtenção da carteira de habilitação como operador de empilhadeira será realizado para trabalhadores estrangeiros que queiram se qualificar e ampliar as oportunidades de trabalho. 

Publicidade

Tem por objetivo ensinar as habilidades necessárias para dirigir e manusear a empilhadeira, para trabalhar tanto em fábrica, depósito de armazenagem ou empresa de logística. Também ensinará os termos em japonês, necessários para o trabalho.

O número de vagas é limitado a 10 pessoas. O treinamento será realizado em 5 dias, entre 28 de fevereiro e 4 de março, de segunda a sexta-feira. E o melhor, o aluno só pagará uma taxa de 15 mil ienes, pelo material didático.

O local do treinamento é na cidade de Fujieda, no Centro de Treinamento de Forklift (toque aqui para abrir), com estacionamento no local.

O período para inscrição é até 21 de fevereiro, através da página web (toque aqui). É necessário levar:

  • carteira de motorista
  • caderno, lápis e caneta
  • luvas
  • sapatos de segurança
  • capacete (aluguel disponível)
  • 2 fotos de identificação 2,4×3 (mesmo tamanho da carteira de motorista)  
  • Zairyu Card
Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!