Governo recomenda que crianças usem máscaras nas creches

As mais recentes medidas ocorrem quando o Japão enfrenta sua sexta onda de infecções conduzida pela ômicron.

Variante ômicron continua a se espalhar no Japão, princiaplamente entre crianças (ilustrativa/banco de imagens)

Um painel do governo japonês recomendou na sexta-feira (4) que crianças usem máscaras nas creches para prevenir a rápida propagação da altamente transmissível variante ômicron do coronavírus, mas parou de sugerir uma idade específica devido a preocupações com riscos à saúde.

Publicidade

Visto que a ômicrom continua a se espalhar rapidamente no país, principalmente entre crianças, o painel elaborou propostas para prevenir que elas e funcionários sejam infectados.

Um plano inicial o qual buscava que as crianças com idade igual ou superior a 2 anos fracassou após objeções dentro do painel.

As diretrizes antivírus do ministério da saúde, até agora, não exigem que crianças usem máscara nas instalações.

O painel escreveu em suas recomendações que “é recomendado que as crianças usem máscaras quando possível”, mas dependeria de seus desenvolvimentos individuais.

Ele também indicou que “não há necessidade de forçá-las a usarem máscaras se elas não se sentirem bem ou terem dificuldade em usá-las continuamente”.

O painel também mantém sua política existente de não recomendar que crianças com menos de 2 anos as usem devido a riscos de asfixia ou hipertermia.

As mais recentes medidas ocorrem quando o Japão enfrenta sua sexta onda de infecções conduzida pela ômicron, levando a um aumento no número de pacientes gravemente doentes, assim como fechamento de escolas.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de neve pesada em áreas montanhosas ao longo do Mar do Japão

Publicado em 5 de fevereiro de 2022, em Tempo

A neve pesada deve cair da noite de sexta a domingo devido a um padrão de pressão de inverno crescente e influxo de ar forte e frio.

Bairro na província de Yamagata na tarde de sexta-feira (4) – NHK

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está prevendo neve pesada no fim de semana, principalmente na região Hokuriku e em outras áreas ao longo do Mar do Japão. A neve também pode se acumular nas planícies na região Tokai.

Publicidade

Segundo a agência, neve pesada deve cair da noite de sexta-feira (4) até a noite de domingo (6) devido a um padrão de pressão de inverno crescente e influxo de ar forte e frio.

O acúmulo de neve nas 24 horas até o fim da tarde de sábado (5) pode chegar a 70cm na província de Niigata, 60cm no lado do Mar do Japão de Tohoku, Hokuriku e nas províncias de Gifu e Shiga, e 40cm na província de Nagano.

Nas 24 horas até o fim da tarde de domingo, o acúmulo de neve deve ser de 70cm a 100cm na província de Niigata, 60cm a 80cm em Hokuriku, 50cm a 70cm nas províncias de Gifu e Shiga, e 40cm a 60cm na província de Nagano.

A AMJ diz que a neve também pode se acumular nas regiões planas de Tokai e em outros lugares, visto que a massa de ar frio também deve fluir sobre o Oceano Pacífico.

Operações de transporte público podem ser interrompidas. A AMJ pede atenção em caso de avalanches e neve caindo dos telhados, postes de energia e árvores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!