Nissan e Mitsubishi farão recall de 86 mil veículos kei

Problema relacionado ao air bag no lado do motorista levou as duas companhias a realizarem o recall de 3 modelos kei jidosha.

As duas montadoras suspenderam a produção e envio dos três modelos kei em 3 dezembro de 2021 (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan e a Mitsubishi Motors disseram na sexta-feira (4) que planejam fazer o recall de cerca de 86 mil carros entre três modelos de veículos leves (kei jidosha) que foram produzidos desde dezembro de 2020 no Japão.

Publicidade

Em breve, a Nissan notificará o Ministério dos Transportes sobre o recall de seu Roox e a Mitsubishi fará o mesmo para os modelos eK Space e eK X Space, devido a um mau funcionamento do air bag.

De acordo com as companhias, o air bag no lado do motorista infla a uma altura maior do que a suposta, falhando em atender a uma exigência de segurança relacionada ao pescoço.

As duas montadoras suspenderam a produção e envio dos três modelos em 3 dezembro do ano passado após detectar o mau funcionamento.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo recomenda que crianças usem máscaras nas creches

Publicado em 6 de fevereiro de 2022, em Sociedade

As mais recentes medidas ocorrem quando o Japão enfrenta sua sexta onda de infecções conduzida pela ômicron.

Variante ômicron continua a se espalhar no Japão, princiaplamente entre crianças (ilustrativa/banco de imagens)

Um painel do governo japonês recomendou na sexta-feira (4) que crianças usem máscaras nas creches para prevenir a rápida propagação da altamente transmissível variante ômicron do coronavírus, mas parou de sugerir uma idade específica devido a preocupações com riscos à saúde.

Publicidade

Visto que a ômicrom continua a se espalhar rapidamente no país, principalmente entre crianças, o painel elaborou propostas para prevenir que elas e funcionários sejam infectados.

Um plano inicial o qual buscava que as crianças com idade igual ou superior a 2 anos fracassou após objeções dentro do painel.

As diretrizes antivírus do ministério da saúde, até agora, não exigem que crianças usem máscara nas instalações.

O painel escreveu em suas recomendações que “é recomendado que as crianças usem máscaras quando possível”, mas dependeria de seus desenvolvimentos individuais.

Ele também indicou que “não há necessidade de forçá-las a usarem máscaras se elas não se sentirem bem ou terem dificuldade em usá-las continuamente”.

O painel também mantém sua política existente de não recomendar que crianças com menos de 2 anos as usem devido a riscos de asfixia ou hipertermia.

As mais recentes medidas ocorrem quando o Japão enfrenta sua sexta onda de infecções conduzida pela ômicron, levando a um aumento no número de pacientes gravemente doentes, assim como fechamento de escolas.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!