Tailândia adota diretrizes para declarar a covid-19 uma doença endêmica

Autoridades na Tailândia estão se preparando para tomar a decisão de começar a tratar a covid-19 como um doença que está aqui para ficar.

Registro de temperatura e cadastro de identidade antes de entrar em mercado local em Kanchanaburi na Tailândia (banco de imagens)

Autoridades da saúde na Tailândia aprovaram novas diretrizes em 28 de janeiro esboçando os parâmetros para declarar a pandemia de coronavírus uma doença endêmica.

Publicidade

Números oficiais mostram que o país já atende a três critérios, mas o porta-voz do Ministério de Saúde Pública, Rungrueng Kitphati, disse que ainda levaria entre 6 meses a 1 ano antes do governo poder tomar a decisão para começar a tratar a covid-19 como um doença que está aqui para ficar, como a influenza ou sarampo.

As diretrizes elaboradas pelo Comitê Nacional de Doença Comunicável do ministério são formadas por três critérios: que haja menos de 10 mil novos casos por dia, que a taxa de fatalidade não seja maior do que 0,1% daqueles que são internados com uma infecção e que mais de 80% das pessoas sob risco tenham tomado pelo menos duas doses de vacina.

A Tailândia se junta a outros países em se preparar para considerar o vírus endêmico, embora a OMS tenha dito que atualmente é muito cedo para considerar qualquer mudança imediata.

Fonte: Business Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Executivos da Yamada Denki presos por fraudar própria empresa

Publicado em 1 de fevereiro de 2022, em Crime

Utilizaram do sistema de pontos da loja virtual da empresa para comprar produtos inexistentes publicados por eles e reembolsar o dinheiro supostamente gasto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!