Airbnb vai oferecer acomodação gratuita para até 100 mil refugiados da Ucrânia

A Airbnb disse que sua filial sem fins lucrativos ofereceria acomodação temporária de graça para até 100 mil refugiados da Ucrânia.

A empresa que opera um mercado online de hospedagem oferecerá acomodação gratuita para até 100 mil refugiados da Ucrânia (banco de imagens)

A empresa americana Airbnb, que opera um mercado online de hospedagem, disse na segunda-feira (28) que sua filial sem fins lucrativos Airbnb.org ofereceria acomodação temporária de graça para até 100 mil refugiados da Ucrânia.

Publicidade

O diretor executivo Brian Chesky e Joe Gebbia, presidente da Airbng.org, enviaram cartas aos líderes da Polônia, Romênia, Alemanha e Hungria oferecendo ajuda para abrigar os refugiados. Esses países fazem fronteira com a Ucrânia.

Pelo menos 300 mil refugiados ucranianos entraram na União Europeia – UE até agora após a Rússia ter invadido a Ucrânia e o bloco precisa se preparar para milhões mais, disseram altos funcionários da UE.

A Airbnb.org, que disponibiliza estadas temporárias para pessoas durante crises, trabalhará de perto com governos para ajudar a endereçar as necessidades em cada país, incluindo oferecer permanências de longo período.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência internacional vai liberar 60 milhões de barris de petróleo

Publicado em 2 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Ministros compartilharam a opinião de que membros necessitarão trabalhar juntos para estabilizar o mercado de energia, em meio à invasão russa da Ucrânia.

Sessenta milhões de barris são equivalentes a cerca de 60% do consumo diário de petróleo do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

Países membros da Agência Internacional de Energia (AIE) concordaram em liberar 60 milhões de barris de petróleo de suas reservas.

Publicidade

A AIE tomou a decisão em uma reunião extraordinária online de ministros na terça-feira (1º). Seus membros incluem Japão, EUA e países europeus.

Os ministros compartilharam a opinião de que estados membros necessitarão trabalhar juntos para estabilizar o mercado de energia, em meio à invasão russa da Ucrânia.

Sessenta milhões de barris são equivalentes a cerca de 60% do consumo diário de petróleo do mundo.

Os EUA vão liberar metade do volume. A alocação dos restantes 30 milhões de barris será decidida, baseada na situação dos outros membros.

A liberação conjunta da agência de energia de reservas de petróleo é a primeira ação do tipo em 11 anos. O combate entre a Líbia durante o então regime Muammar al-Gadaffi em 2011 e forças antigoverno interromperam as exportações de petróleo bruto.

A AIE representa um papel de liderança na liberação de estoques de petróleo exigidas por países membros quando o fornecimento do combustível fóssil fica apertado devido a crises ou desastres.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!