Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Quer economizar? O que pode ser comprado antes de abril

Publicado em 28 de março de 2022, em Sociedade

Se tem espaço na despensa e quer economizar pode estocar alguns itens de uso diário. E se pensa em trocar algum eletrodoméstico, a oportunidade é agora.

Espaguete com molho de tomate e lâmpada fluorescente (PxHere/Pixabay)

A partir de abril não são só alguns produtos alimentícios que vão subir de preços, mas também bebidas como uísque, produtos de papel, eletrodomésticos, lâmpadas, energia elétrica, gás, pedágio e outros. 

Publicidade

Nem tudo é possível estocar na despensa, mas há diversos itens de uso diário que vale a pena comprar antes dos primeiros dias de abril, por causa da guerra da Rússia na Ucrânia e também porque os fabricantes vão reajustar os preços.

Produtos do cotidiano

Os primeiros itens que podem ser estocados são lenço de papel, papel higiênico e toalha de papel, pois são produtos que são armazenáveis. Se tem bebê ou criança pequena, pode comprar fraldas e estocar. 

Fotos: Yamada Denki e Yahoo! Shopping

Se é do tipo que não fica sem pastas como espaguete e outros tipos de macarrão, pode fazer um estoque pois são produtos cujo prazo de validade é grande. 

Para acompanhar o macarrão, é indispensável ter em casa os molhos ketchup e os de tomate. Esses também vão subir, portanto, pode comprar um pouco para estocar.

A farinha de trigo não pode ficar armazenada muito tempo. Mas, se gosta de preparar bolos, doces e pães, comprar um pouco a mais do que o normal pode resultar em economia, pois ainda não se sabe como ficará o ataque russo na Ucrânia. O óleo de cozinha é outro produto que pode ser comprado, mas também não em grande quantidade.

Se consome bastante macarrões instantâneos também pode estocar um pouco, pois a Nissin, por exemplo, já informou que aumentará os preços a partir de 1.º de junho.

Eletrodomésticos: aproveite agora

O uísque vai ter preços ajustados por causa do custo da logística. Como o prazo de validade é longo, pode comprar para estocar.

A Panasonic e a Sony já informaram sobre o aumento de preços de eletrodomésticos. Se pretende substituir algum da casa, para o do tipo que economiza energia elétrica – shoene em japonês – a oportunidade é agora. 

São geladeira, máquina de lavar, aparelho de ar-condicionado, aparelho de tevê, luminárias e lâmpadas fluorescentes. Essas últimas poderão ter aumento de 30%, por isso, vale a pena deixar comprado o número suficiente para reposição, pois duram muito. A Sony informou sobre aumento de preços nas suas câmeras digitais, fones de ouvidos e outros.

Vale lembrar que os novos preços serão aplicados a partir dos produtos expedidos em 1.º de abril. Portanto, até chegarem às lojas e supermercados deverá ser de 2 em diante.

Fontes: Foods Channel, Jetro, With e Taishu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!