Quer economizar? O que pode ser comprado antes de abril

Se tem espaço na despensa e quer economizar pode estocar alguns itens de uso diário. E se pensa em trocar algum eletrodoméstico, a oportunidade é agora.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Espaguete com molho de tomate e lâmpada fluorescente (PxHere/Pixabay)

A partir de abril não são só alguns produtos alimentícios que vão subir de preços, mas também bebidas como uísque, produtos de papel, eletrodomésticos, lâmpadas, energia elétrica, gás, pedágio e outros. 

Publicidade

Nem tudo é possível estocar na despensa, mas há diversos itens de uso diário que vale a pena comprar antes dos primeiros dias de abril, por causa da guerra da Rússia na Ucrânia e também porque os fabricantes vão reajustar os preços.

Produtos do cotidiano

Os primeiros itens que podem ser estocados são lenço de papel, papel higiênico e toalha de papel, pois são produtos que são armazenáveis. Se tem bebê ou criança pequena, pode comprar fraldas e estocar. 

Fotos: Yamada Denki e Yahoo! Shopping

Se é do tipo que não fica sem pastas como espaguete e outros tipos de macarrão, pode fazer um estoque pois são produtos cujo prazo de validade é grande. 

Para acompanhar o macarrão, é indispensável ter em casa os molhos ketchup e os de tomate. Esses também vão subir, portanto, pode comprar um pouco para estocar.

A farinha de trigo não pode ficar armazenada muito tempo. Mas, se gosta de preparar bolos, doces e pães, comprar um pouco a mais do que o normal pode resultar em economia, pois ainda não se sabe como ficará o ataque russo na Ucrânia. O óleo de cozinha é outro produto que pode ser comprado, mas também não em grande quantidade.

Se consome bastante macarrões instantâneos também pode estocar um pouco, pois a Nissin, por exemplo, já informou que aumentará os preços a partir de 1.º de junho.

Eletrodomésticos: aproveite agora

O uísque vai ter preços ajustados por causa do custo da logística. Como o prazo de validade é longo, pode comprar para estocar.

A Panasonic e a Sony já informaram sobre o aumento de preços de eletrodomésticos. Se pretende substituir algum da casa, para o do tipo que economiza energia elétrica – shoene em japonês – a oportunidade é agora. 

São geladeira, máquina de lavar, aparelho de ar-condicionado, aparelho de tevê, luminárias e lâmpadas fluorescentes. Essas últimas poderão ter aumento de 30%, por isso, vale a pena deixar comprado o número suficiente para reposição, pois duram muito. A Sony informou sobre aumento de preços nas suas câmeras digitais, fones de ouvidos e outros.

Vale lembrar que os novos preços serão aplicados a partir dos produtos expedidos em 1.º de abril. Portanto, até chegarem às lojas e supermercados deverá ser de 2 em diante.

Fontes: Foods Channel, Jetro, With e Taishu

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

China anuncia o maior lockdown em Xangai desde o início da pandemia de covid-19

Publicado em 28 de março de 2022, em Ásia

Xangai será isolada em dois estágios por 9 dias enquanto autoridades realizam testes de coronavírus.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vista aérea de Xangai, na China (banco de imagens)

A China anunciou seu maior lockdown que abrange toda a sua maior cidade desde o início do surto da covid-19 há mais de 2 anos.

Publicidade

A cidade de Xangai será isolada em dois estágios por 9 dias enquanto autoridades realizam testes de coronavírus.

O importante centro financeiro lutou contra uma nova onda de infecções por cerca de um mês, embora os números de casos não sejam tão altos em relação a alguns padrões internacionais.

Até agora, autoridades haviam isolado a cidade de cerca de 25 milhões de pessoas para evitar a desestabilização da economia.

Mas após Xangai ter registrado seu maior número diário de casos no sábado (26) desde os dias iniciais da pandemia, autoridades parecem ter mudado o curso.

O lockdown acontecerá em dois estágios, com o lado leste da cidade sob restrições a partir desta segunda-feira (28) até 1º de abril, e o lado oeste de 1º a 5 de abril.

O transporte público será suspenso. Empresas e fábricas devem paralisar as operações ou trabalhar remotamente, disseram autoridades.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência