Eneos suspende compra de petróleo da Rússia

A Eneos continuará a receber fornecimentos até abril baseada em contratos assinados antes do início da invasão russa.

A Eneos continuará a receber fornecimentos até abril (Facebook/Eneos)

A maior refinaria do Japão, a Eneos Holdings, parou de comprar petróleo bruto da Rússia em resposta à invasão da Ucrânia por Moscou, disse na terça-feira (22) o presidente Tsutomu Sugimori.

Publicidade

A Eneos continuará a receber fornecimentos até abril baseada em contratos assinados antes do início da invasão russa em 24 de fevereiro, disse Sugimori.

“Contudo, nenhum contrato foi assinado desde a invasão e não temos planos de importar petróleo bruto russo por enquanto”, disse ele, acrescentando que ele tem expectativas de que alternativas serão obtidas do Oriente Médio.

Sugimori, que também é chefe da Associação de Petróleo do Japão (PAJ), disse que sanções adicionais pelo Ocidente sobre o petróleo russo aumentariam os preços globais do combustível fóssil.

Na terça-feira, os preços do petróleo ficaram bem acima de US$110 o barril, enquanto alguns membros da União Europeia discutiram um potencial embargo de petróleo sobre a Rússia.

Os preços elevados já abalaram a demanda por gasolina no Japão, disse Sugimori, apontando para uma queda de 12% nas vendas do combustível em fevereiro em relação ao mês correspondente pré-pandemia em 2020.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki aposta nos carros voadores em parceria com SkyDrive

Publicado em 23 de março de 2022, em Economia

A aliança entre a Suzuki e a SkyDrive abre uma nova perspectiva para o desenvolvimento de carros voadores menores para atender o mercado externo.

Modelo desenvolvido pela SkyDrive (HP)

A montadora Suzuki anunciou, na terça-feira (22), sobre sua aliança comercial com a empresa SkyDrive, com sede em Toyota (Aichi), para a comercialização de carros voadores. 

Publicidade

Com a empresa fundada pelos graduados da Toyota, pretende prosseguir com o desenvolvimento das aeronaves e pesquisas em tecnologia, para a produção em massa de carros que voam, de olho no mercado externo.  

É a primeira parceria da SkyDrive com uma montadora de automóveis. Ambas as empresas querem utilizar a tecnologia e o know-how no desenvolvimento e produção dos veículos kei, para aplicar aos carros voadores.

A SkyDrive está desenvolvendo uma aeronave menor que seus concorrentes, e a Suzuki planeja utilizar seu forte conhecimento de veículos kei. Em países emergentes como a Índia, o congestionamento do tráfego tornou-se um problema social, por isso as duas empresas acreditam que a demanda por carros voadores é alta.

A Suzuki pretende transformar esse novo segmento em um novo pilar, junto com os de carros e motos.

Além disso, há a expectativa da Expo 2025, em Osaka, para exibir os novos modelos.

Fontes: Yomiuri e Nikkan Jidosha

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!