Fifa e Uefa suspendem times russos de todas as competições

A suspensão, que ocorre após a invasão da Rússia da Ucrânia, provavelmente deixará a equipe russa fora da Copa do Mundo do Qatar.

Bandeiras da Fifa e Copa do Mundo Qatar 2022 (banco de imagens)

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) e a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) suspenderam equipes nacionais e clubes russos de todas as competições de futebol internacionais “até nova ordem”, anunciaram as organizações na segunda-feira (28).

Publicidade

A suspensão, que ocorre após a invasão da Rússia da Ucrânia, provavelmente deixará a equipe russa fora da Copa do Mundo do Qatar.

“O futebol está completamente unido e em completa solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia”, disseram as entidades em uma declaração.

“Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore de forma significativa e rápida para que o futebol possa novamente ser um vetor para união e paz entre as pessoas”.

A Fifa supervisiona o futebol no mundo, enquanto a Uefa, uma de seis organizações continentais, governa o esporte na Europa. A última também anunciou que encerrou sua parceria com a Gazprom, uma companhia de energia estatal russa que é uma das principais patrocinadoras da Uefa.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presos na Ucrânia com experiência militar serão soltos para lutar contra a Rússia

Publicado em 1 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A decisão foi difícil de ser tomada a partir de um ponto de vista moral, mas crucial ‘em termos de nossa proteção’, disse o presidente Volodymyr Zelensky.

Presos ucranianos com experiência militar serão soltos para lutar contra a Rússia (ilustrativa/banco de imagens)

Presos ucranianos com experiência militar serão soltos se eles estiverem dispostos a lutar contra as forças russas, disse o presidente Volodymyr Zelensky.

Publicidade

Em um discurso para a população da Ucrânia na segunda-feira (28) ele disse que todos que podem “se juntar à luta difícil contra invasores devem fazer isso” e que o país está dedicando “cada minuto” para lutar contra a invasão da Rússia.

Seus comentários ocorreram quando diplomatas da Ucrânia e da Rússia se encontravam na fronteira bielorrussa para discutir um cessar-fogo.

A decisão foi difícil de ser tomada a partir de um ponto de vista moral, mas crucial “em termos de nossa proteção”, acrescentou Zelensky.

O presidente ucraniano também pediu que as tropas de Vladimir Putin baixassem suas armas e deixassem a Ucrânia, alertando que milhares de soldados russos foram mortos desde o início da invasão na quinta-feira (24).

Cerca de 5,3 mil soldados russos foram mortos, enquanto 191 tanques, 29 caças, 29 helicópteros e 816 veículos blindados de transporte pessoal foram destruídos por suas forças armadas, disseram autoridades do Ministério da Defesa ucraniano em um post no Facebook.

Pelo menos 102 civis ucranianos, incluindo pelo menos 16 crianças, foram mortos e 304 ficaram feridos – de acordo com os números mais recentes revelados pela alta comissária para direitos humanos das Nações Unidas, Michelle Bachelet.

Centenas de milhares de ucranianos foram deslocados, e a grande maioria deles fugiram para a Polônia.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!