Governo continua pedindo para economizar energia elétrica em Kanto

Para evitar um apagão em larga escala, outras companhias cooperaram no fornecimento, além do esforço das famílias e empresas.

Imagem ilustrativa de luz de vela (Wikimedia)

O governo continua pedindo às famílias e empresas da região Kanto que economizem o consumo de eletricidade, mantendo o alerta pois a situação de oferta e demanda de energia continua imprevisível na quarta-feira (23). 

Publicidade

Na noite anterior havia risco de apagão em larga escala na região Kanto, mas foi evitado pela cooperação de outras companhias e também pelo esforço das famílias e empresas, informou a TEPCO.

A Chubu Electric Power forneceu eletricidade a TEPCO das 16h00 à meia-noite de terça-feira, de 300 mil quilowatts.

A OCCTO, que regula a oferta e demanda de energia elétrica em todo o país, instruiu cinco empresas de energia elétrica, incluindo a Chubu Electric Power, a dar suporte a TEPCO após as 15h de terça-feira.

O motivo é porque o terremoto afetou algumas unidades das usinas de Fukushima, conforme foi divulgado na terça-feira.

Províncias sob a jurisdição da TEPCO (NHK)

Fontes: CTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Motor prorroga a paralisação e isso afetará a produção de 30 mil unidades

Publicado em 23 de março de 2022, em Economia

Na soma do mês, a montadora Toyota irá deixar de produzir mais de 50 mil unidades, o que pesa na expectativa de cumprimento da meta.

Frente do Aqua (HP)

A Toyota Motor anunciou na terça-feira (22) a prorrogação da paralisação em parte das 18 linhas de suas 11 plantas domésticas. Em anúncio anterior, no sábado, a montadora havia informado que seria um período de 3 dias, de 21 a 23 deste mês, por causa dos danos causados pela ocorrência do terremoto em Fukushima na noite de 16.

Publicidade

No entanto, informou que 8 linhas de 6 plantas terão produção suspensa também nos dias 24 e 25, incluindo a de Takaoka, na cidade de Toyota (Aichi).  

Em relação à produção após o dia 25, a Toyota Motor irá decidir ao conferir o status de seus fornecedores.

Embora as plantas da Toyota não tenham sofrido grandes danos com o terremoto, os seus fornecedores de peças foram afetados, o que dificulta a aquisição por parte da montadora.   

Assim, a produção de veículos afetada pelo terremoto aumentou de 20 para 30 mil unidades. 

As plantas da Toyota Motor East Japan, em Ohira (Miyagi) e a de Iwate, na cidade de Kanegasaki, retomarão as operações na quinta-feira (24). No total são 10 linhas de 5 plantas que voltarão nesse dia.

Se não ocorrer mais nenhuma paralisação em março, nas 18 linhas de suas 14 plantas domésticas, o volume de produção previsto será reduzido ao total de 60 mil unidades. Na primeira quinzena foi por causa da escassez dos semicondutores e na segunda o motivo foi o terremoto. 

Fontes: Nikkei, Asahi e Yomiuri 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!