Japão não proibirá importações de petróleo e gás natural da Rússia

Fumio Kishida disse que o Japão, que depende de importações de combustíveis, não pode se dar ao luxo de impor tais sanções.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse que o país não proibirá importações de petróleo russo (banco de imagens)

O Japão não seguirá os EUA em liderar uma proibição nas importações de petróleo bruto e gás natural da Rússia como medida punitiva por sua invasão na Ucrânia, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida.

Publicidade

“Um fornecimento estável (de energia) e segurança estão nos interesses nacionais do Japão”, disse Kishida aos repórteres em 9 de março.

Ele indicou que o Japão, pobre em recurso naturais, e que depende de importações de combustíveis, não pode se dar ao luxo de impor tais sanções.

O presidente americano Joe Biden disse que compreende que muitos dos aliados dos EUA não estão em posição de fazer o mesmo”, acrescentou o primeiro-ministro japonês.

“Ele disse que os EUA podem recorrer à medida mesmo se outros países não puderem porque ele é um exportador de energia”.

Kishida também disse que o Japão está trabalhando de perto com os EUA sobre sanções mais duras, acrescentando que seu governo coordenará com o Grupo das Sete Nações Industrializadas – G7 e outros membros da comunidade internacional em responder à crise na Ucrânia com medidas mais severas.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Soldados capturados ‘vão reconstruir o que o exército russo arruinou’ na Ucrânia

Publicado em 11 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A Rússia está massacrando a Ucrânia. Assista ao vídeo com o resumo de um dia de ataque, com dor no rosto das pessoas e cidades destruídas.

Um dos milhares de locais da Ucrânia destruídos pela Rússia (General Staff of the Armed Forces of Ukraine)

A Ucrânia continua se defendendo do ataque indiscriminado do exército da Rússia. 

Publicidade

Até quinta-feira (10) o agressor russo perdeu cerca de 12 mil soldados desde 24 de fevereiro, segundo informou o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia no Facebook.

Além disso, o atacante russo perdeu 335 tanques, 1.105 veículos blindados de combate, 123 sistemas de artilharia, 56 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 29 sistemas de defesa aérea, 49 aeronaves, 81 helicópteros, 526 veículos, 3 embarcações marítimas, 60 tanques de combustível e 7 UAVs-veículos aéreos não tripulados do nível operacional e tático.

Os dados estão sendo especificados. O cálculo é complicado pela alta intensidade das hostilidades, explicou o representante das Forças Armadas.

Vão reconstruir o que o exército da Rússia arruinou

No mesmo dia, Vadym Denysenko, conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia, disse em entrevista na TV RADA, que “o número total de prisioneiros do exército russo é de cerca de milhares. Não tenho autoridade para expressar o número exato”.

De acordo com Denysenko, os prisioneiros da Rússia estão sendo levados para um centro e lá colocados.

“Depois disso, de acordo com todas as convenções internacionais, eles podem trabalhar na reconstrução da Ucrânia. Vão reconstruir o que o exército da Rússia arruinou”, disse.

Assista um vídeo publicado pelo Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, o qual mostra a destruição de equipamentos bélicos da Rússia, na quinta-feira.

Fontes: Ukrinform e Facebook

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão