Otan faz exercício militar com 30 mil soldados na Noruega, perto da fronteira com a Rússia

O exercício, chamado de Cold Response é realizado todos os anos e ‘não está ligado à invasão russa da Ucrânia’, disse a Otan.

Cold Response 2022 (Twitter/HMS Prince of Wales)

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) reuniu 30 mil soldados na Noruega, perto da fronteira da Rússia, para um exercício militar em meio à guerra na Ucrânia.

Publicidade

Mais de 200 aeronaves e 50 navios de guerra também foram enviados para o norte da Noruega, a poucos quilômetros da fronteira com o Kremlin.

O exercício, chamado de Cold Response (Resposta Fria), é realizado todos os anos e “não está ligado à invasão russa não provocada e injustificada da Ucrânia”, disse a aliança.

Ele foi planejado bem antes de Vladimir Putin ter enviado suas tropas para invadir a Ucrânia, embora autoridades tenham citado sua “importância elevada”.

Esse exercício é extremamente importante para a segurança da Noruega e seus aliados. Praticaremos um reforço aliado da Noruega”, disse o ministro da Defesa norueguês, Odd Roger Enosken.

“Ele não está sendo realizado por causa do ataque das autoridades russas contra a Ucrânia, mas dado o cenário, há uma importância elevada”.

A Rússia se negou a observar o exercício, o qual reúne soldados de 27 países da Europa e América do Norte.

Dezenas de milhares de soldados praticarão o trabalho juntos em terra, ar e mar até 1º de abril, de acordo com as forças armadas norueguesas.

“Informação minuciosa foi fornecida para a Rússia, algo que é vital para evitar mal entendidos e conflito desnecessário”, acrescentou uma declaração.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três vietnamitas presos por fraude de 200 smartphones

Publicado em 16 de março de 2022, em Crime

Os prejuízos somam pelo menos 17 milhões de ienes, pois obtiveram os dispositivos e os revenderam.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!