Pela primeira vez se confirma ter existido plotossauro no Japão

Da família dos mosassauros, não se pensava que tinha habitado o Japão, mas por causa de um achado confirmou-se a sua existência.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Plotossauro gigante, na restauração de P. bennisoni (Wikipedia)

O Museu Natural da Província de Ibaraki informou na quinta-feira (15), que pela primeira fez foi confirmada a existência do plotossauro no Japão, da família dos mosassauros. 

Publicidade

Foi graças a um fóssil de um réptil marinho encontrado por um estudante universitário da cidade de Hitachinaka, na costa da cidade, em 2020, e o levou ao museu para análise.

O fóssil é uma parte colunar do osso chamado corpo vertebral, o qual tem 37mm de altura, 25mm de comprimento e 35mm de largura. Foi analisado cientificamente para se chegar a essa conclusão. 

Pelo formato do osso pensava-se que se tratava de um osso do mosassauro, mas quando uma análise detalhada pelo curador Taichi Kato, especializado em paleontologia de paleovertebrados, descobriu-se que se trata de um do plotossauro. Explica que cada um dos ossos é um pouco mais curto do que de seu parente, para nadar mais rápido.

Plotossauro nadava nas águas do Japão

Universitário encontrou esse fóssil e o levou ao museu (Tokyo Shimbun)

Os resultados da pesquisa foram publicados em uma revista científica inglesa, editada também pela Sociedade Geológica do Japão em outubro do ano passado.

“Neste estudo, descobrimos que o plotossauro, que anteriormente foi confirmado apenas no nordeste do Oceano Pacífico, como a América do Norte, também habitou a costa do Japão”, comemorou Kato.

Mosassauros são répteis gigantes que viveram no mar do Cretáceo tardio, cerca de 145 milhões a 66 milhões de anos atrás. O que se parece quatro patas são barbatanas. No filme americano Jurassic World, um enorme mosassauro desempenhou um papel ativo.

O plotossauro é menor que o seu parente mosassauro, e o adulto tinha um comprimento de cerca de 8 metros. Acredita-se que ele se alimentava principalmente de peixes. Comparados com seus parentes, tinham nadadeiras mais estreitas, barbatanas de cauda grandes e um corpo fusiforme aerodinâmico.

Fonte: Tokyo Shimbun

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Otan faz exercício militar com 30 mil soldados na Noruega, perto da fronteira com a Rússia

Publicado em 16 de março de 2022, em Notícias do Mundo

O exercício, chamado de Cold Response é realizado todos os anos e ‘não está ligado à invasão russa da Ucrânia’, disse a Otan.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Cold Response 2022 (Twitter/HMS Prince of Wales)

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) reuniu 30 mil soldados na Noruega, perto da fronteira da Rússia, para um exercício militar em meio à guerra na Ucrânia.

Publicidade

Mais de 200 aeronaves e 50 navios de guerra também foram enviados para o norte da Noruega, a poucos quilômetros da fronteira com o Kremlin.

O exercício, chamado de Cold Response (Resposta Fria), é realizado todos os anos e “não está ligado à invasão russa não provocada e injustificada da Ucrânia”, disse a aliança.

Ele foi planejado bem antes de Vladimir Putin ter enviado suas tropas para invadir a Ucrânia, embora autoridades tenham citado sua “importância elevada”.

Esse exercício é extremamente importante para a segurança da Noruega e seus aliados. Praticaremos um reforço aliado da Noruega”, disse o ministro da Defesa norueguês, Odd Roger Enosken.

“Ele não está sendo realizado por causa do ataque das autoridades russas contra a Ucrânia, mas dado o cenário, há uma importância elevada”.

A Rússia se negou a observar o exercício, o qual reúne soldados de 27 países da Europa e América do Norte.

Dezenas de milhares de soldados praticarão o trabalho juntos em terra, ar e mar até 1º de abril, de acordo com as forças armadas norueguesas.

“Informação minuciosa foi fornecida para a Rússia, algo que é vital para evitar mal entendidos e conflito desnecessário”, acrescentou uma declaração.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância