Homem encontrado à deriva (Marinha Real da Tailândia via ANN)
De acordo com informações da Marinha Real da Tailândia, um homem que estava em um pequeno barco à deriva foi resgatado a cerca de 100km de distância da costa da ilha de Phuket, um destino turístico no sul da Tailândia.
Publicidade
Segundo a marinha local, o caso ocorreu em 23 deste mês e o homem é um vietnamita, o qual relatou que queria se encontrar com sua esposa na Índia, de quem está forçosamente separado há 2 anos por causa da pandemia do coronavírus.
O vietnamita relatou que a princípio, tentou voar para a Índia via Tailândia, mas não conseguiu o visto de entrada, então usou um barco adquirido em Phuket, vislumbrando chegar a Índia, a cerca de 2 mil quilômetros de distância.
Na sua bagagem foram encontrados macarrão instantâneo e água e, pelos relatos, ficou à deriva por 18 dias desde a partida até o momento em que foi protegido.
Amor verdadeiro
Como não há problema com a saúde do vietnamita, as autoridades da Tailândia relataram que entrarão em contato com a embaixada do Vietnã para decidirem o que fazer com ele.
A Marinha Real da Tailândia, que protegeu o homem, comentou no Facebook que “não importa quão vasto seja o oceano, isso não impediu seu amor verdadeiro”.
Momento do resgate (Marinha Real da Tailândia via ANN)
Fonte: ANN