Terremotos muito fortes poderão ocorrer em 3 locais do Japão, além do Nankai Trough

Uma revisão nas probabilidades de ocorrência de fortes terremotos indica áreas de Okinawa e também Hyuga-nada, a qual está incluída no hipocentro do Nankai Trough.

Mapa das probabilidades de ocorrência de 3 terremotos de magnitude 8 (NNN)

Pela primeira vez em 18 anos, o Comitê de Pesquisa de Terremotos do governo japonês revisou a probabilidade de ocorrência de um forte terremoto dentro de um certo período de tempo para o Hyuga-nada (Miyazaki), uma área entre as regiões Shikoku e Kyushu e ao redor das Ilhas Nansei que conectam Kyushu a Okinawa. 

Publicidade

Nesta avaliação, foi demonstrado que existe a possibilidade de ocorrerem três novos sismos da classe de magnitude 8.

Um deles poderá ser o terremoto de magnitude 8 em Hyuga-nada. A avaliação foi revisada, pois foi descoberto que o terremoto de 1662 na região pode ter sido próximo da magnitude 8.

O segundo é um grande terremoto da classe de magnitude 8 ao redor das Ilhas Nansei e ao redor da Ilha Yonaguni na província de Okinawa. A teoria de que o terremoto de magnitude 8 ocorreu em Kikaijima, na província de Kagoshima, em 1911 teve um epicentro mais raso do que se pensava anteriormente e foi avaliado que um grande terremoto do mesmo grau poderia ocorrer. 

A possibilidade de ocorrência de um de magnitude 7 nas ilhas de Okinawa, durante os próximos 30 anos, é de 90% ou mais. O terceiro local é as ilhas Yaeyama, pois em 1771 ocorreu um que gerou um tsunami de mais de 30 metros de altura, perto de Ishigaki. Como já ocorreram outros 3 terremotos com tsunami da mesma classe, é possível que aconteça um outro. No entanto, existem várias teorias sobre a causa do tsunami, com muitos pontos obscuros, por isso, não foi dada a probabilidade de ocorrência.

Veja onde são em resumo

Os locais em vermelho e amarelo são se alta possibilidade (ANN)

Em resumo, a probabilidade de um terremoto de magnitude 7 a 7,5 nos próximos 30 anos é de cerca de 80% em Hyuga-nada; 90% ou mais em torno da Ilha Yonaguni (Okinawa) e cerca de 60% na costa noroeste do grupo das ilhas Nansei (Amami a Okinawa).

Além disso, a probabilidade de um terremoto com magnitude de 6,7 a 7,4 é de cerca de 40% na parte ocidental do Mar Interior de Seto.

Caso queira saber o que acontece com os terremotos, de acordo com as intensidades sísmicas, toque aqui para ler em português.

Fontes: ANN, NNN e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Problemas nas ATMs dos bancos regionais em todo país

Publicado em 26 de março de 2022, em Sociedade

As ATMs ficaram temporariamente indisponíveis no sábado.

Imagem meramente ilustrativa de um painel de ATM (Wikimedia)

Por volta das 11h35 de sábado (26), ocorreu um problema que impediu os usuários de usar as ATMs ou caixas eletrônicos de diversos bancos regionais. 

Publicidade

Os caixas eletrônicos do Joyo Bank, Hyakujushi Bank, Juroku Bank, Nanto Bank, Yamaguchi Bank, Kitakyushu Bank, Momiji Bank, Ashikaga Bank, entre outros.

A informação é de estão temporariamente indisponíveis devido à falha do sistema. Cada uma das instituições bancárias está informando sobre o problema em sua página web .

De acordo com uma fonte da JNN, os bancos que estão com falhas são os que usam o sistema conjunto operado pela IBM do Japão

Fontes: FastAler e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!