Região Tokai: plena florescência da sakura já tem data

Após os anúncios das primeiras flores de cerejeira desabrochadas em cada uma das províncias fica fácil calcular quando estão totalmente floridas.

Primeiras flores de cerejeira em Nagoia, sob chuva, na terça-feira (WeatherNews)

Com os anúncios da primeira floração de sakura nas cidades de Gifu (província homônima) e Nagoia (Aichi), respectivamente na segunda e terça-feira (22), já se pode prever o período do ápice de das flores de cerejeira e programar os passeios.

Publicidade

As primeiras flores de cerejeira de Nagoia se abriram sob chuva, com temperatura baixa, de 6ºC às 10h. Mas, a partir de quarta-feira (23) a temperatura voltará a subir, portanto, fica favorável para o desabrochar dos botões. 

Veja as previsões para cada um dos locais mais visitados das 4 províncias de Tokai para programar os passeios. Vale lembrar que, por causa da epidemia do coronavírus, há locais que não permitem fazer hanami, o piquenique sob as cerejeiras floridas. Por isso, recomenda-se conferir se pode ou não antes de levar a cesta cheia de comes e bebes.

Aichi

Em 2 de abril o Parque de Okazaki e a margem do Rio Sana, em Toyokawa, deverão estão no auge da floração. No dia seguinte, a previsão é para o Castelo de Nagoia e o Castelo de Inuyama, ambos espetaculares para garantir fotos típicas da primavera japonesa.

Plena florescência da sakura (Pixabay)

Gifu 

Em 4 de abril a margem do Rio Shinsakai em Kakamigahara e o Neodano Usuzumi Zakura, em Motosu, deverão estar em plena floração.

E o maravilhoso Castelo de Sunomata, em Ogaki, deverá ser em 9 de abril. 

Mie

É provável que em Ise Jingu e o Parque de Ueno, em Iga, deverão estar em plena floração em 2 de abril. 

No dia seguinte, a previsão é para a fileira de cerejeiras do Rio Jushi, em Yokkaichi. Em 4 de abril é a vez do Parque Tsukairaku, em Tsu.  

Shizuoka

O parque do Castelo de Hamamatsu deverá estar em plena floração em 3 de abril. 

Essas datas previstas e locais são apenas sugestões, pois os demais points deverão estar em plena floração nessa época, pois a variedade Someiyoshino desabrocha em efeito dominó.

Fontes: WeatherNews, Nagoya TV, Kanko Mie e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com moto de neve mata homem de Gunma

Publicado em 22 de março de 2022, em Acidentes

Ele estava dirigindo a moto de neve com seus amigos quando sofreu um acidente no domingo. Foi resgatado no dia seguinte mas não sobreviveu.

Imagem ilustrativa de moto de neve (Pixabay)

A polícia informou sobre um acidente com moto de neve, o qual matou o condutor, um japonês de 74, 宮田光保, residente na província de Gunma.

Publicidade

Miyata estava em uma moto de neve em Nishi-Odori, cidade de Kitashiobara (Fukushima), curtindo a velocidade em um grupo de 6 amigos, quando chocou contra uma árvore, por volta das 15h40 de domingo (20). 

Seus amigos chamaram a polícia e pediram ajuda para socorrê-lo. A polícia e o corpo de bombeiros iniciaram as operações de resgate em conjunto às 5h30 de segunda-feira (21), e cerca de 2 horas e meia depois, um helicóptero de prevenção de desastres na província de Fukushima encontrou Miyata caído na encosta oeste de Nishi-Odori.

Segundo a polícia, a equipe de resgate colocou a vítima em um trenó e desceu a montanha, mas ele estava inconsciente.

A causa da morte de Miyata foi um choque traumático, e a polícia está investigando detalhadamente a situação no momento do acidente com a moto de neve.

Fontes: FNN e Fuku TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!