As tropas russas chegaram na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, e também anunciaram que tomaram o controle de Kherson, ao sul do país, na quarta-feira (2), data do sétimo dia de ofensiva.
É visto que a Rússia mantém uma posição forte nas negociações com a Ucrânia, enquanto aumenta ainda mais a pressão militar, e não está claro se haverá progresso que levará a um cessar-fogo.
A Rússia também está negociando com a Ucrânia pedindo neutralização e desmilitarização, enquanto o lado ucraniano reclama que não pode negociar sob ataques.
A new missile attack caused damage to a university building and a government building located in central Kharkiv, Ukraine's second-largest city.
Stop the war, please. 🙏#Ukraine #Putin #Zelensky #Kiev #Kyiv #UkraineUnderAttack #UkraineRussiaWar #RussiaUkraineConflict pic.twitter.com/SbJXTkCuLIArtigos relacionados...
— 10LOL (@TenLaughter) March 2, 2022
Um ataque com mísseis em Kharkiv matou 21 pessoas e 112 ficaram feridas na quarta-feira. O prédio da polícia local foi destruído, bem como uma parte de uma área residencial.
Toque no post e veja as fotos da destruição da cidade de Zhytomyr, perto de Kiev.
Fontes: NHK e Serviço de Emergência do Estado em Zhytomyr Oblast