Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Rússia disparou 70 mísseis em cidade ucraniana perto da Polônia para ‘saudar’ Biden

| Notícias do Mundo

A visita de Biden deve ter incomodado o Kremlin, pois foram lançados 70 mísseis na cidade a 70km da Polônia.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
misseis rs uk

Um dos mísseis russos disparados contra cidade da Ucrânia (Ukrinform)

A cidade de Lviv, a oeste da Ucrânia, próxima à divisa com a Polônia, foi atacada por mísseis da Rússia, em 26 deste mês. Oito deles atingiram os alvos, depósitos de petróleo em Dubno e prédios de Lviv.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

As autoridades de Lviv evacuaram a população para abrigos antiaéreos, mas 5 estão feridas

No dia seguinte, domingo (27), o Ministério da Defesa da Rússia informou sobre esses lançamentos. O objetivo foi para “saudar” o presidente dos EUA, Joe Biden, o qual visitou a Polônia. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
misseis rs uk 1

Míssil atingiu prédios da cidade de Lviv (ANN)

Segundo o The Insider, foram 70 mísseis no total. “52 mísseis foram disparados dos navios da Frota do Mar Negro das águas de Sebastopol e pelo menos 18 do território da Bielorrússia”, escreveu.

“Ao mesmo tempo, a defesa aérea da Ucrânia estabeleceu um recorde de alvos derrubados: de pelo menos 70 mísseis disparados pela Rússia, apenas 8 voaram. O resto foi destruído no céu”, informou o The Insider. 

“Independência” de Lugansk e Donetsk

Um referendo sobre se tornar parte da Rússia pode ser realizado na República Popular de Lugansk (LPR) em um futuro próximo, disse o chefe da LPR, Leonid Pasechnik.

Em 21 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto reconhecendo a soberania das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, a leste da Ucrânia e locais pró-Rússia. Tratados subsequentes de amizade, cooperação e assistência mútua foram assinados com seus líderes, informou a agência de notícias TASS.

Fontes: ANN, Ukrinform, The Insider e TASS


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo