Rússia e Ucrânia: 12 horas de cessar-fogo em um dos corredores humanitários

A Rússia concordou cessar-fogo no trecho de um dos corredores humanitários de uma cidade da fronteira para o oeste da Ucrânia.

Pessoas de Sumy com bagagens em um dos 35 ônibus com destino a Poltava (Telegram)

A vice-primeira-ministra da Ucrânia, a qual acumula função de ministra para a Reintegração dos Territórios Ocupados Temporariamente, Iryna Vereshchuk, disse em uma entrevista na terça-feira (8) sobre a evacuação dos civis da cidade de Sumy, quase na divisa com a Rússia, a qual foi severamente bombardeada pelas tropas da Rússia.

Publicidade

Fila de ônibus, incluindo ajuda da Cruz Vermelha, saindo de Sumy (Telegram)

“Hoje (8 de março) deve ser aberto um corredor humanitário para a cidade de Sumy. Este fato foi aprovado oficialmente pelo Ministério da Defesa da Rússia em uma carta ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Nós, como a parte com a qual foi acordada a abertura do corredor humanitário, temos provas documentais”, disse Vereshchuk.

Em vermelho a cidade de Sumy, na divisa com a Rússia, cujo povo se desloca para o oeste, em corredor humanitário (Google)

Ela disse que o verdadeiro cessar-fogo dentro da rota do corredor humanitário será a base para informar o público sobre a possibilidade de evacuação. Das 9h às 21h, horário de Kiev, e das 16h às 4h no horário Tóquio, se estabeleceu o regime do silêncio.

Dmytro Lunin, da Administração Estatal Regional de Poltava, informou pelo Telegram, que as pessoas de Sumy estão sendo deslocadas para Poltava, cidade no oeste da Ucrânia. 

“Vamos receber as pessoas e alimentá-las. Estamos evacuando civis, incluindo estudantes estrangeiros”, declarou em um post às 10h19 (horário Kiev) e 17h19 (horário Tóquio).

Fontes: Ukrinform e Telegram

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan suspenderá produção na Rússia

Publicado em 8 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A montadora japonesa enfrenta restrições no fornecimento devido ao conflito na Ucrânia.

A Nissan produziu cerca de 45 mil veículos na Rússia no ano passado (banco de imagens)

A Nissan disse na segunda-feira (7) que suspenderá em breve a produção de veículos em sua planta de São Petersburgo, na Rússia, visto que ela enfrenta restrições no fornecimento devido ao conflito na Ucrânia.

Publicidade

A montadora japonesa produziu cerca de 45 mil veículos na Rússia no ano passado. Ela já suspendeu as exportações de carros para o Kremlin.

Dentre outras montadoras japonesas, a Toyota paralisou sua fábrica em São Petesburgo. Já a Mazda disse que suspenderia a entrega de autopeças para uma planta de empreendimento conjunto em Vladivostok no extremo leste da Rússia.

A Nissan também disse que forneceria mais de 2,5 milhões de euros em ajuda humanitária para a Ucrânia.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!