Síria prometeu 40 mil homens para o ataque russo na Ucrânia e já começaram a ‘trabalhar’

Os soldados e mercenários que se candidataram para lutar pela Rússia veem uma oportunidade para ganhar bem, cerca de 70 vezes mais, ou para fugir para algum país da UE.

Soldados e mercenários da Síria ganham alto salário para lutar pela Rússia (Ukrinform)

De acordo com a inteligência militar da Ucrânia, há planos para transferir armas, equipamentos militares e outros recursos da Síria para a Rússia e Bielorrússia em um futuro próximo para apoiar as tropas de ocupação russas. O presidente da Síria, Bashar al-Assad, prometeu fornecer à Rússia 40 mil combatentes para a guerra na Ucrânia.

Publicidade

Mercenários contratados começam a chegar

Em 15 de março, cerca de 150 mercenários foram transportados para a Rússia através da base militar de Khmeimim, situada na Síria, para participar de operações de combate contra a Ucrânia.

À medida que vão sendo recrutados, promete-se aos mercenários que desempenharão exclusivamente funções de policiamento para restabelecer a ordem nos territórios ocupados. 

No entanto, informes têm chegado a candidatos sírios recentemente sobre os planos da Rússia de envolvê-los diretamente em operações de combate. Isso reduziu significativamente o espírito de luta dos sírios, observou a agência de inteligência.

Além disso, mais de 30 combatentes que foram feridos em batalhas contra defensores ucranianos chegaram recentemente à base militar de Khmeimim voltando da Rússia. Isso teve um impacto negativo no moral e na condição psicológica de alguns sírios, levando alguns deles a questionar. 

Alto salário, 70 vezes mais, e seguro para os mercenários sírios 

Houve até casos em que combatentes sírios se machucaram para evitar o destacamento. Ao mesmo tempo, alguns dos mercenários veem seu deslocamento para a Rússia e a Bielorrússia como uma chance de posteriormente desertar e fugir para algum país da UE-União Europeia. 

De acordo com o Observatório de Direitos Humanos, o salário mensal dos soldados na Síria é de US $15 a 35 ou cerca de 1.800 a 4.100 ienes. 

Mas, a Rússia está oferecendo US $1.100 ou cerca de 130 mil ienes para combater na Ucrânia.

O seguro oferecido é de 7 mil dólares ou 910 mil ienes para quem se ferir e 16,5 mil dólares ou cerca de 1,95 milhão de ienes à família enlutada, se morrer durante a guerra.

Fonte: Ukrinform

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialistas explicam se o terremoto de Fukushima pode desencadear o Nankai Trough

Publicado em 18 de março de 2022, em Informações

Por causa da ocorrência do forte terremoto em Fukushima, houve um questionamento se poderia desencadear o temido Nankai Trough.

Imagem da AMJ

O forte terremoto de Fukushima na noite de quarta-feira (16), o qual foi a causa de danos humanos e materiais, deixou uma pergunta na cabeça das pessoas. Será o desencadeante do temido Nankai Through?

Publicidade

O professor Takashi Yokota, do Instituto de Tecnologia de Aichi, ex-funcionário da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão e desenvolvedor do sistema de alerta antecipado do terremoto, respondeu a essa pergunta para a reportagem da Nagoya TV.

Não creio que afete diretamente a Nankai Trough”, respondeu. “A localização é distante, e a escala é pequena, pois foi de 7,4. Nesse sentido, não acho que haverá impacto”, justificou.

O último grande terremoto foi em local distante da área da Calha Nankai (Nagoya TV)

O sismólogo e professor Koshun Yamaoka, da Universidade de Nagoia, também respondeu à reportagem da CBC TV. “Basicamente falando, é difícil pensar nisso. A distância é grande, e a magnitude não é grande o suficiente para afetar”, explicou.

“A Calha Nankai está acumulando energia constantemente para o megaterremoto. Precisamos estar preparados”, alertou.

Da mesma forma, o professor Yokota disse que “independente deste terremoto, não sabemos quando irá acontecer o temido. Gostaria de sugerir que fixe bem os móveis como prevenção ao forte abalo”. 

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!