Especialistas explicam se o terremoto de Fukushima pode desencadear o Nankai Trough

Por causa da ocorrência do forte terremoto em Fukushima, houve um questionamento se poderia desencadear o temido Nankai Trough.

Imagem da AMJ

O forte terremoto de Fukushima na noite de quarta-feira (16), o qual foi a causa de danos humanos e materiais, deixou uma pergunta na cabeça das pessoas. Será o desencadeante do temido Nankai Through?

Publicidade

O professor Takashi Yokota, do Instituto de Tecnologia de Aichi, ex-funcionário da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão e desenvolvedor do sistema de alerta antecipado do terremoto, respondeu a essa pergunta para a reportagem da Nagoya TV.

Não creio que afete diretamente a Nankai Trough”, respondeu. “A localização é distante, e a escala é pequena, pois foi de 7,4. Nesse sentido, não acho que haverá impacto”, justificou.

O último grande terremoto foi em local distante da área da Calha Nankai (Nagoya TV)

O sismólogo e professor Koshun Yamaoka, da Universidade de Nagoia, também respondeu à reportagem da CBC TV. “Basicamente falando, é difícil pensar nisso. A distância é grande, e a magnitude não é grande o suficiente para afetar”, explicou.

“A Calha Nankai está acumulando energia constantemente para o megaterremoto. Precisamos estar preparados”, alertou.

Da mesma forma, o professor Yokota disse que “independente deste terremoto, não sabemos quando irá acontecer o temido. Gostaria de sugerir que fixe bem os móveis como prevenção ao forte abalo”. 

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucraniana mãe de 12 filhos morre em combate contra forças russas

Publicado em 18 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A mãe de 12 filhos, médica, morreu na linha de frente de combate contra a Rússia.

Olga Semidyanova, de 48 anos, morreu na linha de frente combatendo forças russas (Facebook/Sasha Semidyanova)

Olga Semidyanova, de 48 anos, foi fatalmente ferida durante uma batalha na fronteira entre Donetsk e Zaporizhzhia no sul da Ucrânia em 3 de março.

Publicidade

A mãe de 12 filhos servia o exército desde 2014, e foi afirmado que ela vinha combatendo as forças russas após a maioria de sua unidade ter sido morta.

Sua família acredita que ela foi atingida no estômago, mas o corpo ainda não pôde ser recuperado devido ao contínuo conflito na área, deixando seus familiares desolados.

Sua filha, Julia, disse ao The Sun, “ Ela salvou os soldados até o fim”.

“Temos fotos do local da morte, mas devido ao conflito intenso ainda não conseguimos enterrar minha mãe”.

Olga, que possuía o título honorário de “Mãe Heroína”, tinha 12 filhos, incluindo seis que ela havia adotado de um orfanato local.

Ela morava na cidade de Marhanets, a cerca de 240Km de onde ela foi morta.

Volodymyr Zelensky disse no início desta semana que cerca de 1,3 mil soldados ucranianos foram mortos desde 24 de fevereiro, quando a Rússia invadiu o país, embora o número real seja desconhecido.

O número confirmado de civis que perderam a vida na Ucrânia é de 691 pessoas com mais 1.143 feridos, disse o Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas na terça-feira (14).

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!