Tsunoshima: conheça a ponte que parece ‘flutuar’ no mar

Comerciais de carros e novelas são filmados na ponte com frequência.

Um belo passeio com vistas incríveis na província de Yamaguchi (PM)

A Tsunoshima é uma ponte de 1.780 metros de comprimento que fica na província de Yamaguch. Ela é a segunda ponte mais longa no Japão, ficando atrás da Akashi Kaikyo (3.911m).

Publicidade

Essa ponte é reconhecida pelo seu formato curvado distinto. Ela segue reta a partir da ilha principal antes de fazer uma curva, quando passa por Hatoshima, uma ilha desabitada localizada no Estreito de Amagaseto.

A ponte faz a curva para contornar Hatoshima, uma ilha desabitada (PM)

Antes da construção da ponte, a ilha Tsuno (Tsunoshima) e a ilha principal eram conectadas por um ferry que fazia sete viagens de ida e volta por dia.

A ferry sofria atrasos frequentes e era cancelada devido ao clima adverso, principalmente no inverno. Em 1983, cerca de 100 residentes formaram uma equipe para defender a construção de uma ponte, que começou em setembro de 1993, com um projeto que teve custo total de ¥14,9 bilhões.

A ponte foi inaugurada em 3 de novembro de 2003 e reconhecida com o Prêmio de Excelência pela Sociedade Japonesa de Engenheiros do Japão pelo seu design com conscientização ambiental.

Há plataformas de observação nas extremidades da ponte (PM)

Enquanto o acesso de transporte oferecido pela ponte tenha contribuído de forma significativa para a indústria do turismo de Tsunoshima, ela em si é um destino turístico popular pelas suas vistas panorâmicas na ilha e sua proximidade a várias praias.

Várias plataformas de visualização e outras amenidades ficam localizadas no Amagase, um parque que é dividido em duas partes nas extremidades da ponte. Comerciais de carros e novelas são filmados na ponte com frequência.

Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização.

Fonte: Gaijin Pot

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras flores de cerejeira em Shizuoka

Publicado em 21 de março de 2022, em Tome Nota

Com esse anúncio, em uma semana é possível que as cerejeiras estejam no ápice da floração. Veja uma dica de passeio gratuito em Kakegawa.

As primeiras flores de sakura do observatório (SATV)

O Observatório de Meteorologia de Shizuoka informou na segunda-feira (21) a primeira floração da sakura. 

Publicidade

Foram observadas 10 flores desabrochadas na cerejeira da variedade Someiyoshino plantada no pátio do observatório, em Tsuruga-ku, cidade de Shizuoka

Elas floresceram 3 dias antes da data normal e 1 dia antes em comparação ao ano passado. Assim, em uma semana  a 10 dias poderá ocorrer o ápice da floração, não só na capital da província como em outras cidades. 

Cerejeiras floridas em Kakegawa

Variedade Kakegawazakura (SUT TV)

Enquanto as da variedade Someiyoshino não florescem, que tal apreciar a Kakekawazakura? Ela é graciosa, tem a particularidade das flores voltadas para o chão e um tom de rosa um pouco mais acentuado do que a mais popular.

Cerca de 300 árvores são plantadas em ambas as margens do rio Saka (Sakagawa), próximo ao Castelo de Kakegawa (Shizuoka).

O passeio é gratuito e à noite tem iluminação.

Aproveite!

Passeio pela margem do rio para apreciar a sakura (SUT TV)

Fontes: SUT TV e SATV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!