Nos hospitais é comum ver restaurantes, cafés e lojas de conveniência. No entanto, a iniciativa pioneira de uma loja da marca Uniqlo chama a atenção. No primeiro piso do Saiseikai Central Hospital, em Minato-ku, Tóquio, foi inaugurada a primeira loja em 16 de março.
A iniciativa partiu do próprio hospital, levando em conta a necessidade dos pacientes e seus familiares, além da equipe médica.
“Havia uma forte demanda de pacientes internados por roupas que pessoas de todas as idades pudessem usar a preços acessíveis. Com a proibição de visitas por causa da epidemia do coronavírus, há uma dificuldade na troca de roupas dos pacientes. Decidimos abrir uma loja em resposta à crescente necessidade de comprar roupas no hospital”, declarou um porta-voz da Fast Retailing para a FNN.
Como a área de vendas é limitada a 43 metros quadrados, a variedade dos produtos dispostos é reduzida, mas o cliente pode fazer o pedido para retirá-lo no local. O corredor da loja e o caixa foram projetados para que um paciente com cadeira de rodas tenha acesso a loja.
Por se tratar de uma loja no hospital, a linha oferecida é para atender às necessidades, como roupa íntima e peças avulsas consideradas home wear, as quais podem ser usadas sobre o pijama quando o paciente necessita sair do quarto para fazer um exame, por exemplo. Ou seja, não foram desenvolvidas peças exclusivas, são todas as oferecidas nas lojas físicas e online.
Se um paciente sente que não precisa mais das peças adquiridas ao receber alta, pode contribuir doando-as na caixa de reciclagem.
Fonte: FNN