Uniqlo abre primeira loja dentro do hospital

É a primeira vez que a rede de vestuário casual instala uma loja no hospital, mas pode ser uma experiência bem sucedida.

Interior da loja Uniqlo no hospital (FNN)

Nos hospitais é comum ver restaurantes, cafés e lojas de conveniência. No entanto, a iniciativa pioneira de uma loja da marca Uniqlo chama a atenção. No primeiro piso do Saiseikai Central Hospital, em Minato-ku, Tóquio, foi inaugurada a primeira loja em 16 de março.  

Publicidade

A iniciativa partiu do próprio hospital, levando em conta a necessidade dos pacientes e seus familiares, além da equipe médica.

Roupas para atender às necessidades dos pacientes e da equipe médica (FNN)

“Havia uma forte demanda de pacientes internados por roupas que pessoas de todas as idades pudessem usar a preços acessíveis. Com a proibição de visitas por causa da epidemia do coronavírus, há uma dificuldade na troca de roupas dos pacientes. Decidimos abrir uma loja em resposta à crescente necessidade de comprar roupas no hospital”, declarou um porta-voz da Fast Retailing para a FNN.

Como a área de vendas é limitada a 43 metros quadrados, a variedade dos produtos dispostos é reduzida, mas o cliente pode fazer o pedido para retirá-lo no local. O corredor da loja e o caixa foram projetados para que um paciente com cadeira de rodas tenha acesso a loja.

Por se tratar de uma loja no hospital, a linha oferecida é para atender às necessidades, como roupa íntima e peças avulsas consideradas home wear, as quais podem ser usadas sobre o pijama quando o paciente necessita sair do quarto para fazer um exame, por exemplo. Ou seja, não foram desenvolvidas peças exclusivas, são todas as oferecidas nas lojas físicas e online.

Se um paciente sente que não precisa mais das peças adquiridas ao receber alta, pode contribuir doando-as na caixa de reciclagem.

Caixa pensado no paciente com cadeira de rodas e ao lado local para receber as peças para reciclagem (FNN)

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota retoma produção, exceto em uma linha em Aichi

Publicado em 30 de março de 2022, em Economia

A maior montadora do Japão informou que retomou praticamente toda sua produção, exceto em uma linha na planta de Kariya.

Imagem de arquivo da linha de produção da Toyota Motor (Tokai TV)

A Toyota Motor informou que voltou à produção normal na segunda-feira (28), conforme estava previsto, depois da paralisação por causa dos danos causados pelo terremoto de Fukushima, em 16 deste mês, afetando seus fornecedores de peças.

Publicidade

Depois do terremoto, as operações das plantas foram reiniciadas gradativamente, mas ainda faltavam as 8 linhas de 6 plantas, as quais retornaram na data prevista. 

No entanto, uma linha de uma das fábricas, em Kariya (Aichi), a qual produz minivans, ainda continua com paralisação até quinta-feira (31). 

Por causa dessas paralisações a Toyota Motor foi afetada na produção de 30 mil unidades, pela da escassez de semicondutores, depois pelo ciberataque em um de seus fornecedores e, por último, pelo terremoto que afetou seus parceiros. 

Plano de produção para o próximo trimestre

Na terça-feira (30) a Toyota Motor informou sobre seu plano de produção de veículos para os próximos três meses, de abril a junho. 

No Japão, o volume diário de produção em abril e maio foi fixado em cerca de 12 mil unidades, e para junho, 13 mil. Levando em conta riscos como a escassez de semicondutores, o plano foi suprimido em relação ao passado.

Fontes: Tokai TV, FNN e Chubu Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!